Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Google libera Nik Collection para download gratuito

Google libera Nik Collection para download gratuito

O Google está liberando gratuitamente o download do pacote de plugins de edição de imagem da Nik Software. Boa oportunidade de trabalhar com essas ferramentas profissionais e dar uma turbinada em suas fotos.

8 anos atrás

nik_software2

Se você está no mundo da fotografia digital já há alguns anos, então já deve ter ouvido falar da Nik Software. A empresa é responsável pelo desenvolvimento de plug-ins de edição de imagem que rodam em conjunto com Photoshop, Lightroom e Apple Aperture. Eu nunca fui muito fã deste tipo de ferramenta de edição, mas alguns efeitos são bem bacanas e podem ajudar em muito quem não tem um grande conhecimento dos softwares de edição tradicionais.

A empresa foi responsável pelo desenvolvimento do Analog Efex Pro, Color Efex Pro, Silver Efex Pro, Viveza, HDR Efex Pro, Sharpener Pro e Dfine. Fora isso eles desenvolveram o popular app Snapseed. Tanto sucesso chamou a atenção do Google que comprou a empresa em 2012. Em uma clara indicação de que estava interessado somente no app de edição mobile e não nos softwares que trabalhavam no desktop, o Google matou a versão desktop do Snapseed e baixou o preço do pacote de plug-ins de US$ 500,00 para US$ 150,00.

Agora temos mais uma pista de que o Google está chutando o pau da barraca. Foi anunciado no dia 24 de março que todo o pacote Nik Software de plug-ins agora está disponível gratuitamente para download. São 7 softwares que vão trabalhar a edição geral das fotos, cores, nitidez, ruído e HDR. São ferramentas de extrema qualidade e que podem ajudar em vários momentos.

nik_software

Segundo o anúncio oficial do Google, o Nik Software agora vai direcionar seus esforços para novos recursos de edição para dispositivos móveis dentro do Google Fotos e Snapseed. Ou seja, provavelmente é o fim destes softwares que agora são gratuitos.

Na página de download dos plug-ins existe uma lista completa dos recursos, um vídeo de apresentação de toda a coleção e o seu uso e quais softwares e versões são compatíveis com eles. Uma boa oportunidade para dar uma turbinada em suas fotos.

Fonte: Petapixel.

relacionados


Comentários