Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom comemora os 20 anos do Resident Evil

Capcom comemora os 20 anos do Resident Evil

Capcom lança série de entrevistas para comemorar os 20 anos do lançamento japonês do Resident Evil, sua principal marca e uma das maiores franquias da indústria.

8 anos atrás

resident-evil

É meus amigos, como dizia a propaganda daquele banco que nem existe mais, “o tempo passa, o tempo voa…” (droga, isso também revela minha idade!). Se parece que foi ontem que a Capcom chocou os jogadores com um tal Resident Evil, saiba que esta semana marcou o 20º aniversario do lançamento daquele que viria a se tornar sua principal marca.

Isso mesmo, lá se vão duas décadas desde que o Biohazard chegou ao Japão e, para comemorar a ocasião, a editora publicou uma interessante entrevista em que o produtor Hiroyuki Kobayashi relembra o impacto que o jogo teve ao aparecer no PlayStation e como ele ajudou a popularizar o gênero que ficou conhecido como Survival Horror.

Conforme informou a Capcom através de uma comunicado à imprensa, desde então a franquia vendeu mais de 66 milhões de cópias e a ideia é transformar entrevistas como esta em uma série, onde outros influentes membros da equipe que ajudaram a tornar a franquia numa realidade possam falar um pouco sobre sua evolução.

Sendo assim, a melhor coisa que os fãs do Resident Evil podem fazer é acompanhar o canal da empresa no YouTube e esperar a publicação das próximas entrevistas. Por enquanto, vale apertar o play no vídeo abaixo, ativar a legenda em português e fazer uma viagem pelo passado de uma das franquias mais poderosas da indústria.

Resident Evil 20th Anniversary Interview – Hiroyuki Kobayashi

É provável que você já tenha feito isso, mas caso não tenha, saiba que vale muito a pena jogar o remake do primeiro jogo que foi lançado no ano passado. Além dos gráficos muito bonitos, o jogo conta com um sistema de controles melhorado em relação ao original e na minha opinião ele merece ser experimentado mesmo por quem teve a oportunidade de jogá-lo quando saiu para o GameCube.

P.S.: aproveite, pois o Steam está com uma grande promoção em comemoração aos 20 anos do Resident Evil.

relacionados


Comentários