Meio Bit » Mobile » É dono de um Kindle antigo? Então não perca o próximo update

É dono de um Kindle antigo? Então não perca o próximo update

Amazon agenda update urgente para o Kindle Paperwhite 2012 e modelos anteriores; quem não atualizar amanhã perderá funcionalidades online

8 anos atrás

kindle

O Kindle é com certeza um dos dispositivos mais relevantes lançados na última década. O simpático e-book da Amazon amado por todos é um hardware decente, possui bateria guerreira e é extremamente barato (até mesmo por aqui, embora a alta do dólar tenha elevado seu preço um pouquinho), sem mencionar que deu a todo mundo a possibilidade de carregar bibliotecas inteiras para qualquer lugar. Tudo bem que há diversas formas de ler seus livros digitais on the move, mas nenhuma é tão prática e confortável como no Kindle.

Por isso é importante avisar nossos leitores sobre a importância que é manter seu hardware sempre atualizado, já que neste caso os donos de Kindles mais antigos podem acabar com um peso de papel nas mãos (embora ainda dê para recuperá-lo; só vai dar mais trabalho).

Eis o que acontece: a Amazon está alertando seus consumidores que mantenham seus Kindles sempre em dia com os updates, principal e especialmente donos de dispositivos mais antigos. Aqueles que adquiriram um e-book reader até o lançamento da versão Paperwhite em 2012 devem resgatar seus aparelhinhos onde estiverem e colocá-los para baixar a atualização via OTA até amanhã, dia 22/03/2016. Caso percam a janela tais Kindles não serão mais capazes de acessar a loja online ou de sincronizar com os servidores. Resumindo, perderão todas as funcionalidades online.

Caso você duma no ponto, a próxima vez que tentar conectar dará de cara com a seguinte mensagem:

Your Kindle is unable to connect at this time. Please make sure you are within wireless range and try again. If the problem persists, please restart your Kindle from the Menu in Settings and try again.

Os modelos que poderão se tornar bloquinhos offline são os seguintes (eles devem rodar as seguintes versões do sistema operacional embarcado ou superiores):

  • Kindle 1ª geração, lançado em 2007 (versão do SO 1.2.1);
  • Kindle 2ª geração, de 2009 (2.5.8);
  • Kindle DX 2ª geração, de 2009 (2.5.8);
  • Kindle Keyboard 3ª geração, de 2010 (a partir da 3.4.2);
  • Kindle 4ª geração, de 2011 (a partir da 4.1.3);
  • Kindle 5ª geração, de 2012 (a partir da 4.1.3);
  • Kindle Touch 4ª geração, de 2011 (a partir da 5.3.7.3);
  • Kindle Paperwhite 5ª geração, de 2012 (a partir da 5.6.1.1).

Os Kindles de 1ª e 2ª geração e o DX podem ser atualizados via 3G e os demais via Wi-Fi. Agora, caso você esteja lendo este texto no futuro, não tenha atualizado e acabou com um Kindle que não se conecta à nada nas mãos saiba que ainda dá para resgatá-lo, mas terá que ser na unha. Entre nesta página, selecione o modelo de seu dispositivo, baixe o arquivo de atualização e o transfira para seu e-reader via USB.

Assim você não precisará se livrar de seu velho Kindle, mas se puder evitar ligue ele logo e o coloque para para atualizar via OTA, é bem mais prático.

Fonte: Amazon.

relacionados


Comentários