Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Fallout, Portal e Half-Life poderão virar filmes

Fallout, Portal e Half-Life poderão virar filmes

Diretor do Fallout 4 não descarta possibilidade da franquia aparecer no cinema e J.J. Abrams revela que filmes sobre o Half -Life e Portal ainda estão sendo produzidos.

8 anos atrás

half-life-2

Quando joguei o Fallout 3, uma das coisas que mais me passava pela cabeça era como a ambientação daquele game poderia ficar muito legal num filme e embora o longa O Livro de Eli tenha servido para matar um pouco da minha vontade, não se tratava de uma verdadeira adaptação.

No momento não existe nenhum projeto que vise fazer a adaptação da franquia para o cinema, mas o diretor e produtor executivo da Bethesda, Todd Howard, disse recentemente em uma entrevista que ele não se opõe à ideia.

Tivemos algumas conversas ao longo dos anos e nenhuma me fez pensar, ‘Oh, isso poderá ser tão bom quanto o jogo.’ E isso pode acontecer. Não elimino a possibilidade, mas nada realmente se encaixar a ponto de — os jogos são populares o suficiente e essa é sua identidade.

Segundo o game design, se um filme sobre a série já tivesse sido feito, a maneira como as pessoas encararam o anúncio do quarto capítulo poderia ter sido bem diferente e não de uma boa maneira. Além disso, caso um dia ele venha mesmo a ser produzido, a Bethesda só permitiria se estivesse diretamente ligada a sua criação, tudo para tentar garantir que o resultado final atinja o nível de expectativa que tanto eles quanto os fãs criariam.

E por falar em jogos que poderão chegar às telonas… o diretor J.J. Abrams disse recentemente em uma entrevista que dois projetos em que esteve envolvidos há três anos, um para transformar o Half-Life em filme e outro para adaptar o Portal, ainda estão em desenvolvimento e inclusive com roteiristas trabalhando atualmente na criação de seus enredos.

A primeira vez que tais filmes foram mencionados foi em 2013, quando o responsável pelo Star Wars: O Despertar da Força esteve ao lado de Gabe Newell na DICE e anunciou a parceria. Agora, embora ele tenha feito questão de deixar claro que não tinha nenhuma atualização significativa a fazer sobre as produções, pelo menos podia dizer que elas não foram canceladas e acho que isso já é motivo para comemorarmos.

Ou seja, provavelmente ainda demorará um bom tempo até que um dia algum desses jogos apareça nos cinemas, se é que isso realmente acontecerá, mas confesso que não sei quais deles tem mais potencial para ser bem adaptado. Por todo o seu universo e pelo carinho que tenho pela franquia, acho que escolheria o Half-Life, mas tudo o que cerca a franquia gera tanta expectativa que penso também que este é o longa com maior chance de decepcionar.

Fonte: IGN e GamesIndustry.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários