Meio Bit » Arquivo » Games » Zelda para Wii U promete novidades e influência ocidental

Zelda para Wii U promete novidades e influência ocidental

Diretor diz que o novo The Legend of Zelda será tão inovador quanto o Ocarina of Time e diz que o ocidente teve grande influência no projeto.

8 anos atrás

the-legend-of-zelda

Com muito mistério ainda cercando a produção do The Legend of Zelda que será lançado para o Wii U, sempre que um dos envolvidos na criação resolve falar sobre o desenvolvimento os fãs ficam atentos e dessa vez quem deu mais alguns detalhes sobre um dos jogos mais aguardados do ano foi Eiji Aonuma.

Afirmando que aos poucos o jogo está ganhando forma, o diretor falou sobre como o ocidente tem influenciado o desenvolvimento e um dos aspectos em que veremos isso será numa maior quantidade de diálogos se comparamos o novo capítulo aos anteriores.

Acho que a base do nosso ingrediente secreto sempre foi o Ocarina of Time, mas dessa vez a mudança de sabor será como ir de uma comida japonesa para uma comida no estilo ocidental. Talvez os jogadores se surpreendam. Por favor, fiquem ansiosos porque acho que conseguiremos fazer algo tão novo quanto o Ocarina of Time.

É, pelo jeito o Aonuma não tem muito medo de jogar sobre o projeto uma carga enorme que provavelmente cobrará seu preço após ele chegar ao mercado, mas convenhamos, em se tratando de um The Legend of Zelda, a cobrança sempre será muito grande e depois de tanta espera, tenho certeza que qualquer fã não aguarda nada menos do que um jogo espetacular.

Porém, o grande problema ao comparar qualquer novo capítulo com a inovação do Ocarina of Time é que aquele jogo fez algo inacreditável para a época, que foi saltar com maestria das duas para as três dimensões, por isso fico me perguntando o que de tão fantástico a Nintendo poderia fazer dessa vez.

O fato é que desde que foi mostrado algumas pessoas tem comparado o novo Zelda ao The Elder Scrolls V: Skyrim, mas até agora não tínhamos visto alguém ligado ao desenvolvimento admitir claramente a influência do ocidente e por se tratar de uma franquia que muitas vezes é criticada pela falta de originalidade (coisa com a qual não concordo), será muito interessante ver no que essa mudança resultará.

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários