Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Série Thief será adaptada para o cinema

Série Thief será adaptada para o cinema

Straight Up Films aponta os produtores e roteiristas do filme baseado na série Thief e diretor diz que novo longa do Tomb Raider contará com uma Lara mais humana.

8 anos atrás

thief

Alguns especialistas tem apostando que o próximo eldorado de Hollywood será as franquias de videogames e embora muitos jogos já tenham sido levados para a sétima arte, a expectativa é de que estejamos próximos de ver acontecer com essas adaptações o mesmo que aconteceu com os quadrinhos.

Se tal transição um dia será tão bem sucedida ainda não temos certeza, mas enquanto isso diversas companhias tem garantido os direitos sobre algumas das marcas mais famosas dos games e a última delas foi a Straight Up Films, que espera tirar a sorte grande ao transformar a série Thief num longa-metragem.

Produzido por Marisa Polvino, Kate Cohen, Roy Lee e Adrian Askarah, sendo que estes dois últimos foram os responsáveis pelo Hitman - Assassino 47, aquele lançado em 2007, o roteiro ficará a cargo de Simon Boyes e Adam Mason, dupla que assina as histórias de filmes como Misconduct e Negócios Mortais, e a adaptação sairá pelo selo da Vertigo Entertainment.

Com seu enredo falando sobre um ladrão que tentará restaurar a liberdade do lugar onde mora e tendo que lidar com um tirano que domina a magia, confesso que não estou muito empolgado com essa produção, mas espero que ele pelo menos consiga entregar alguns minutos de diversão.

E já que estamos falando de franquias da Square Enix que chegarão ao cinema, vale citar uma entrevista que foi concedida recentemente por Roar Uthaug, diretor que em breve terá a missão de trazer a Lara Croft de volta às telonas.

Com seu roteiro mas mãos de Geneva Robertson-Dworet (Transformers 5), o novo Tomb Raider tentará passar uma imagem mais humana da heroína, algo no mesmo estilo do que vimos nos dois últimos jogos da franquia e com isso o norueguês espera fazer com que o público crie uma maior empatia pela aventureira.

Assumindo ser um fã dos jogos da série desde o primeiro capítulo, Uthaug disse que seus filmes anteriores sempre contaram com personagens femininas fortes, então ele acredita que não terá muito problemas em repetir a dose.

Vamos torcer para que pelo menos um dos projetos consiga mudar o estigma dessas adaptações, mas depois de termos vistos tantas porcarias baseadas dos games, já estaremos no lucro se eles tiverem o mínimo de qualidade.

Fonte: The Hollywood Reporter e IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários