Meio Bit » Arquivo » Indústria » StumbleUpon compra suas ações do eBay e volta a ser uma startup

StumbleUpon compra suas ações do eBay e volta a ser uma startup

15 anos atrás

stumble_ebay

Em uma clara demonstração de como os tempos mudaram, os fundadores do StumbleUpon compraram as ações da empresa de volta do eBay, com o apoio dos investidores Sherpalo Ventures, Accel Partners e August Capital. O site de recomendações havia sido comprado pelo eBay em 2007 por US$ 75 milhões, e a empresa estava tentando vender o StumbleUpon pelo mesmo preço desde setembro do ano passado. O valor da negociação não foi divulgado, mas acredita-se que seja bem menor do que este, assim Garrett Camp, Geoff Smith e seus sócios fizeram um ótimo negócio, pois agora podem focar no desenvolvimento do seu produto sem a interferência do eBay.

Citando as palavras de Sameer Gandhi da Accel Partners: “O StumbleUpon tem muitos investidores. E todos estão felizes agora que a empresa está longe do eBay”. O novo CEO Garrett Camp agradece ao eBay, mas destaca que haviam poucas sinergias de longo prazo entre os dois negócios, e diz que o objetivo agora é focar em inovação para se tornar o maior serviço de recomendações da web.

Um dos problemas enfrentados pelo eBay com o StumbleUpon foi a queda na visitação no site do serviço, que passou de 2.6 milhões de usuários únicos em fevereiro de 2008 para 1.4 milhão neste ano, lembrando que muitos usuários não estão incluídos neste número porque usam o StumbleUpon em barras no seu browser. Tentando resolver o problema, o StumbleUpon lançou uma barra para browsers que mantém o usuário em seu domínio, mas ainda não alcançou o objetivo esperado.

Apesar de ter comprado serviços promissores como o Skype e StumbleUpon, o eBay nunca soube aproveitar o que tinha nas mãos, deixando de lado a interação entre as suas empresas. O eBay já avisou que pretende vender o Skype em 2010, assim a empresa vai poder seguir o seu caminho e se dedicar ao que sabe fazer de melhor, assim como está acontecendo com o StumbleUpon.

Via Blog Oficial do StumbleUpon e Tech Crunch.

relacionados


Comentários