Meio Bit » Games » Far Cry Primal teria copiado mapa do Far Cry 4

Far Cry Primal teria copiado mapa do Far Cry 4

Site descobre que o mapa do Far Cry 4 teria sido reciclado para o Far Cry Primal, mas será que devemos realmente nos incomodar com isso?

8 anos atrás

far-cry-primal

Devido ao enorme sucesso alcançado pelo Far Cry 3: Blood Dragon e pelo pouco tempo desde o lançamento do Far Cry 4, muitos imaginaram que o Far Cry Primal seria apenas um spin-off e embora a Ubisoft tenha garantido durante todo o seu desenvolvimento que o FPS passado na pré-história nãos eria um Far Cry 4.5, uma descoberta recente tem enfurecido alguns jogadores.

Após perceber algumas similaridades entre os mapas presentes no último e no penúltimo jogos da série, o site Gamepressure decidiu fazer uma comparação mais precisa e após colocá-los lado a lado, eles perceberam que a equipe responsável pelo Primal parece ter aproveitado grande parte da localização do Far Cry 4, como pode ser visto nas imagens abaixo.

far-cry-4-map far-cry-primal-map

Desde o rio principal até pequenos lagos e a mesma localização deles no mapa, a sensação é de que os designers da empresa gastaram a maior parte do seu tempo apenas mudando a aparência dos lugares, fazendo com que o relevo fosse diferente e os biomas dessem uma nova cara ao novo jogo.

Segundo relatos, enquanto jogamos é difícil perceber tamanha semelhança e como bem disse Angus Morrison do site PCGamer, se ambos os games se passassem no mesmo lugar seria compreensível os mapas serem tão parecidos, mas enquanto o Far Cry 4 acontece no Himalaia, a história do Far Cry Primal se desenrola na Europa Central.

Ao saber de tal reciclagem eu confesso que tive sentimentos conflitantes. Por um lado incomoda ver o quão preguiçosa a equipe responsável pelo jogo teria sido, mas se isso não chega a incomodar a diversão que temos ao jogar, será que um mapa reciclado é um detalhe tão importante assim?

Há de se levar em consideração que estamos falando de dois jogos da mesma empresa, então o que seria melhor? Eles reaproveitarem a estrutura do mapa e focar na jogabilidade e enredo, ou criar um lugar totalmente novo e possivelmente assim precisando de vários meses para terminar o trabalho?

O assunto sem dúvida é polêmico e por se tratar de uma empresa que tem sido tão criticada ultimamente, ele provavelmente será utilizado como mais um motivo para as pessoas a odiarem. A minha dúvida é: você deixaria de jogar o Far Cry Primal (ou os futuros jogos da Ubisoft) por causa disso? Pois eu não.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários