Meio Bit » Arquivo » Games » Pacotes no Steam não cobrarão duas vezes por jogos que já possuímos

Pacotes no Steam não cobrarão duas vezes por jogos que já possuímos

Sabe quando você está de olho num bundle no Steam e percebe que mesmo já possuindo alguns dos títulos presentes nele terá que pagar novamente para comprar o pacote? Pois uma mudança na loja deverá acabar com este problema.

8 anos atrás

steam-bundle

Não sei se isso já aconteceu com você, mas eu já deixei de comprar alguns pacotes interessantes no Steam simplesmente porque achei um absurdo ter que pagar novamente por jogos que já tinha na minha conta. Sim, ao contrário do que muitos gostariam, o serviço da Valve não leva em consideração os títulos dos pacotes que já possuímos, mas isso felizmente pode estar perto de mudar.

Apesar de um comunicado oficial sobre tal mudança ainda não ter sido feito, o site PCGamesN afirma ter obtido junto a desenvolvedores a documentação que a Valve lhes enviou falando sobre a novidade, onde a responsável pelo Steam diz o seguinte:

Com os Steam Bundles, se um consumidor já possui alguns itens do pacote ele pagará e receberá apenas os itens que não possui em sua conta. Isso permite que os melhores fãs de suas séries ‘completem o conjunto’ e cheguem a um acordo em relação aos itens restantes de um pacote.

Além disso, o comunicado afirma que da maneira como funciona hoje o negócio não é atraente para os jogadores justamente por passar essa impressão de que estamos pagando novamente por algo que já temos, mas a intenção é continuar oferecendo pacotes que não contem com esses descontos e uma maneira de atrair as pessoas com eles será incluindo extras como trilhas sonoras, livros digitais com artes conceituais e itens exclusivos.

E para confirmar que o modelo será mesmo adotado, um exemplo pode ser visto no Headup Games Complete Bundle, cujo valor pedido está sendo de R$ 118,36; mas como possuo alguns dos títulos presentes nele pude verificar que para mim ele sairia mais barato, me dando desconto integral para os jogos que já comprei.

A minha dúvida é se o sistema será obrigatório ou se caberá aos responsáveis pelos jogos decidir se o usarão ou não, mas mesmo que esse seja o caso, tenho a impressão de que a postura dos próprios jogadores fará com que um bom número de editoras e desenvolvedoras perceba que é isso o que queremos.

relacionados


Comentários