Meio Bit » Games » PC poderá ganhar versão gratuita do Forza Motorsport 6

PC poderá ganhar versão gratuita do Forza Motorsport 6

Rumor diz que a Microsoft lançará em breve uma versão gratuita do Forza Motorsport 6 para PC e rumor poderá ser confirmado já nas próximas horas.

8 anos atrás

forza-6-apex

Durante muito tempo eu disse que a franquia para Xbox que eu mais gostaria de ver chegar no PC era a Forza Motorsport e se um rumor que está circulando pela internet for confirmado, isso pode estar muito perto de acontecer.

A história começou lá no Reddit, onde um usuário disse que na última semana a Microsoft realizou um evento onde apresentou aos jornalista alguns títulos que chegarão em breve à Windows Store e entre eles estava o Forza Motorsport 6: Apex. Segundo o autor da publicação, o grande diferencial entre esta versão e aquela que temos no Xbox One é que no PC teremos acesso gratuito, mas evidentemente sem todo o conteúdo presente no console.

Ainda de acordo com o sujeito, a gigante de Redmond impôs um acordo de não divulgação da notícia até o dia de hoje, portanto a expectativa é de que nas próximas horas o rumor seja oficializado e se isso acontecer, a intenção da Microsoft é utilizar a beleza visual do game para mostrar como o Windows 10 pode ser uma ótima plataforma para jogos.

Embora por enquanto a história deva ser encarada com um certo cuidado, um artigo publicado pelo jornal The Seattle Times falando sobre o lançamento para PC ajuda a reforçá-la e apesar dele ter sido tirado do ar rapidamente, ainda pode ser lido através deste link.

Resta portanto esperar o possível anúncio oficial e então a chegada do outono, período em que o suposto jogo deverá ser disponibilizado na loja do sistema operacional. A grande dúvida no entanto é sobre como os jogadores aceitarão essa iniciativa.

Por se tratar de um jogo de corrida que será distribuído gratuitamente, é de se imaginar que ele estará repleto de microtransações — o que por sinal existe mesmo na versão completa para o console — e a menos que a Microsoft nos dê a opção de adquirir todo o conteúdo por um valor próximo do preço cheio de um lançamento, desconfio que teremos muitas reclamações (inclusive de alguns donos de Xbox One que perderão mais um exclusivo).

Por outro lado, acho que é melhor para os jogadores do PC terem acesso a um jogo capado do que nada e talvez este seja apenas um testes da empresa para o lançamento dos próximos capítulos da franquia.

Fonte: ICXM.

relacionados


Comentários