Meio Bit » Games » Slashy Souls, um spin-off do Dark Souls para mobile

Slashy Souls, um spin-off do Dark Souls para mobile

Bandai Namco lança para tablets e smartphones o Slashy Souls, jogo que é um spin-off da série Dark Souls, mas que mantêm pouco da sua fonte de inspiração.

8 anos atrás

Slashy-Souls

Em setembro do ano passado a Bandai Namco pediu o registro de algumas marcas e entre elas chamou a atenção o jogo Slashy Souls. Sem que a empresa revelasse detalhes sobre o game, os fãs logo imaginaram se tratar de um spin-off da franquia Dark Souls e agora sabemos que eles estavam certos, mas talvez não da maneira como gostariam.

O título em questão chegou ontem aos tablets e smarthphones com Android e iOS, mas o que tem chamado a atenção é a mistura de ideias que os envolvidos na produção adotaram. Para começar, saiba que o Slashy Souls deixou de lado a tradicional jogabilidade em três dimensões para adotar um estilo que lembra o dos jogos de plataforma para Mega Drive e Super Nintendo, inclusive no seu visual.

Além disso, a mecânica do jogo lembra muito a de títulos como o Temple Run ou Robot Unicorn Attack, ou seja, estamos falando de um endless runners com temática medieval e para ser sincero, a ambientação talvez seja a única semelhança com a consagrada série criada pela From Software.

Desenvolvido através de uma parceria entre a Bandai Namco e a rede de lojas GameStop, os produtores até afirmam que no game teremos que evitar armadilhas perigosas e encarar chefes assustadores, mas se não fosse pela utilização da palavra Souls, acho que dificilmente alguém associaria este jogo à sua “fonte de inspiração”.

Críticas a parte, até por estar sendo distribuído gratuitamente o Slashy Souls no fundo é mais uma tentativa da editora de divulgar o lançamento do Dark Souls III, um dos principais jogos do ano e que deverá chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 12 de abril.

Acho que vale pela curiosidade, mas o pior é que acho que eles perderam uma boa oportunidade de criar algo mais interessante, o que me faz pensar sobre quando veremos um jogo que consiga recriar em 2D um pouco da brilhante mecânica dos Dark Souls.

https://youtu.be/PSRQwRTNiwM

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários