Meio Bit » Arquivo » Games » The Division e o simulador de colapso da sociedade

The Division e o simulador de colapso da sociedade

Para promover o lançamento do promissor The Division, a Ubisoft lançou um “simulador” de colapso da sociedade que utiliza dados do mundo real e traz o caos para a região em que vivemos.

8 anos atrás

the-division-collapse

Daqui a pouco mais de uma semana teremos finalmente a oportunidade de jogar o The Division, um dos principais lançamentos do ano e se você já quiser ir se ambientado a assustadora ideia de ver a sociedade a sua volta ruindo, uma boa dica é brincar com o “simulador” Collapse.

Nele podemos ter uma noção de como uma poderoso vírus se espalharia pela região onde moramos e para isso a única coisa que precisamos fazer é informar o nosso endereço no site criado pela Ubisoft e depois assistir a velocidade com que o fim se aproximará, nos dando ainda a possibilidade de tomarmos algumas decisões de tempos em tempos.

Usando informações do mundo real para montar sua “história”, como nomes de farmácias, lojas e parques, a ideia da empresa evidentemente era passar para aqueles que não moram na cidade onde se passará o jogo, Nova York, a sensação de estar num lugar onde o pânico tomou conta das pessoas.

O legal no Collapse é que a todo momento somos apresentados a informações bastante interessantes, como a média de leitos de hospitais por habitantes ou a maneira como os aeroportos poderiam facilitar a formação de uma pandemia, o que provavelmente faria com que as pessoas decidissem não sair mais de casa e sem a mão de obra necessária, as redes de telecomunicação cairiam e até as fontes de energia como usinas nucleares deixariam de funcionar.

Sem eletricidade e com os governos tendo perdido o controle, na minha simulação o tempo necessário para a sociedade como conhecemos ser destruída foi de apenas 25 dias e 14 horas, com mais de 670 milhões de pessoas tendo morrido e o dobro deste número sendo infectada.

Tais números evidentemente não são nem um pouco animadores, mas felizmente por enquanto algo assim não passa de ficção e se você gostaria de brincar com um simulador ainda mais poderoso que este, recomendo dar uma chance ao excelente Plague Inc: Evolved.

Ubisoft — Tom Clancy’s The Division - Start The Collapse [EUROPE]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários