Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Newborn Photo Conference 2016

Newborn Photo Conference 2016

O Newborn Photo Conference chega a sua 6º edição trazendo para São Paulo palestrantes nacionais e internacionais da área de fotografia de recém nascidos.

8 anos atrás

newborn_photo_conference2

Não podemos negar, a fotografia newborn (recém nascidos) está caminhando a todo vapor no Brasil e, acredito, que já ultrapassou a fotografia de casamento como a prática mais rentável dentro da fotografia profissional. Assim como toda área rentável, o número de aventureiros cresce absurdamente. Entretanto, a prática não é para qualquer um: exige estudo, criatividade e muita prática. Lidar com bebês demanda conhecer, além de técnica fotográfica, fisiologia de bebês, cuidados com saúde e, acima de tudo, tem que gostar de crianças e ter muita paciência.

Por isso é imprescindível que o profissional tenha uma boa formação, o que envolve muito investimento. Existem vários workshops de newborn espalhados pelo Brasil, porém muitos deles são ministrados por pessoas sem qualificação (o mercado de cursos de fotografia está infestado de picaretas). Mesmo assim, tem muita gente boa trabalhando na área de ensino.

Uma galera com muita competência vai estar envolvida na realização do Newborn Photo Conference 2016. O evento é bancado pelo Instituto Internacional de Fotografia (IIF), empresa que é capitaneada pelo Danilo Russo, fotógrafo famoso no mercado brasileiro e que sempre esteve envolvido com ensino de fotografia.

O Newborn Photo Conference acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril em forma de congresso. O evento começou em 2013 e esta é a 6º edição. Teremos 14 palestrantes especializados no assunto e 3 deles são presenças internacionais. Objetivo do congresso é trabalhar em 4 aspectos importantes do negócio da fotografia de newborn: newborn, família, negócios, tratamento e diagramação. Além do congresso haverá uma feira (feita em parceria com as empresas Lefotick, Creative Mundi e Love Pro) para comercialização de props e acessórios, além de workshops com as palestrantes internacionais.

newborn_photo_conference

O Newborn Photo Conference vai acontecer em São Paulo no Teatro Gazeta. Você pode fazer a sua inscrição no site do evento. O valor do investimento para participação presencial é de R$ 890,00. Você também pode escolher por participar do congresso na modalidade on-line. As palestras serão transmitidas ao vivo pela internet. O valor do investimento nessa modalidade é de R$ 790,00.

relacionados


Comentários