Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima queria fazer um Silent Hill com Cliff Bleszinski

Kojima queria fazer um Silent Hill com Cliff Bleszinski

Cliff Bleszinski revela que Hideo Kojima o convidou para criar um novo Silent Hill, mas que acabou recusando a parceria.

8 anos atrás

kojima-del-toro-bleszinski

Uma das notícias mais inacreditáveis de 2014 foi o anúncio de que Hideo Kojima havia se unido a Guillermo del Toro para criar um novo capítulo para a série Silent Hill, mas assim como um amor de verão, graças as mudanças na Konami e a saída do game designer da empresa o sonho de vermos a dupla criando um jogo assustador não durou muito.

O que só ficamos sabendo agora é que a parceria poderia ter acontecido com outra pessoa, mais precisamente Cliff Bleszinski, o cara que nos deu a fantástica série Gears of War e que acredite, admitiu ter recusado o convite feito pelo pai do Metal Gear.

A revelação foi feita por CliffB em sua conta no Twitter, onde o americano afirmou ter ficado lisonjeado com a proposta, mas que não gostaria de ter que se mudar para Los Angeles, além de preferir trabalhar em franquias novas e de temer que poderia estragar o Silent Hill.

Como podem ver, Bleszinski não deixou claro se ao ser convidado, del Toro e o ator Norman Reedus já faziam parte do projeto, mas o certo é que os planos de Hideo Kojima para a obra eram enormes e infelizmente só podemos tentar imaginar o que teríamos nas mãos caso o Silent Hills tivesse sido lançado.

O curioso nesta história é que embora a escolha de Kojima pelo diretor de cinema seja óbvia, afinal ele já nos deu ótimas histórias de terror, o nome de Cliff Bleszinski parece destoar um pouco daquilo que nos acostumamos a ver na série Silent Hill, o que pode sugerir que o novo capítulo daria uma maior atenção à parte de ação.

Especulações a parte, só acho estranho o sujeito falar que gosta de trabalhar com novas franquias e ter passado tanto tempo da sua carreira se dedicando a criar novos Unreal Tournament e Gears of War.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários