Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy IX é lançado para os dispositivos mobile

Final Fantasy IX é lançado para os dispositivos mobile

Square cumpre o prometido e lança o excelente Final Fantasy IX para dispositivos Android e iOS. Agora só falta fazerem o mesmo com o PC.

8 anos atrás

final-fantasy-9

No final do ano 2000 a Square lançou para o primeiro PlayStation aquele que muitos consideram um dos melhores Final Fantasies já feitos, mas se o jogo serviu como despedida da série no console, o fato da nova geração já estar disponível fez também com que muitos jogadores simplesmente ignorassem a história protagonizada pelo ladrão Zidane Tribal.

Para piorar ainda mais a situação, o Final Fantasy IX permaneceu exclusivo do aparelho por vários anos, podendo ser jogado em outras plataformas apenas quando sua versão digital passou a ser vendida na PSN, mas como foi noticiado no final de 2015, agora está um pouco mais fácil ter acesso a este ótimo jogo.

Isso porque os tablets e smartphones finalmente receberam uma conversão do RPG e se você possui um Android ou um iOS, basta visitar suas lojas, pagar pouco mais de R$ 66 (ou US$ 16,99) e se preparar para passar várias horas explorando o fantástico mundo que foi criado para o título.

É importante dizer que o jogo ocupará 4 GB do seu aparelho, sendo que 8 GB serão necessários para fazer o download e a instalação e atente para o detalhe que essa versão não se trata de um remake, com os gráficos tendo recebido alguma melhora nos personagens, mas não espere algo no nível do que temos nos jogos mais modernos. Quanto a mecânica, este FF9 adotou alguns recursos presentes em outros capítulos da franquia relançados recentemente, como a possibilidade de pularmos as batalhas ou de acelerarmos o progresso da aventura, além de suporte a conquistas.

A parte ruim da notícia é que a chegada do jogo ao PC continua sendo apontada apenas como “para o início de 2016”, então se você está torcendo para colocar as mãos no Final Fantasy IX neste plataforma, terá que esperar mais um pouco — mas na minha opinião valerá a pena, mesmo porque acredito que por lá ele sairá mais barato.

Como eu não cheguei a terminar o Final Fantasy IX na época em que ele foi lançado já que vendi meu PlayStation para comprar um Dreamcast, até pensei em aproveitar que ele está vindo para o PC, mas aí lembrei que já o comprei na PSN e acho que o jogarei no Vita ou no PlayStation 3 mesmo.


スクウェア・エニックス • 【FINAL FANTASY IX】Trailer

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários