Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Estúdio gostaria de lançar o ARK: Survival Evolved para PS4

Estúdio gostaria de lançar o ARK: Survival Evolved para PS4

Se você sempre se perguntou porque o ARK: Survival Evolved ainda não chegou ao PlayStation 4, estúdio afirma que o problema está na falta de um programa de early access no console.

8 anos atrás

ARK-Survival-Evolved

Uma das maiores surpresas do ano passado, o jogo ARK: Survival Evolved conquistou muitas pessoas por nos colocar para sobreviver num mundo infestado de dinossauros e outros seres humanos que no geral farão de tudo para nos matar.

Algo que ajudou a ampliar sua popularidade é o fato de o Studio Wildcard estar lançando atualizações com frequência, mesmo com o título ainda em estágio de desenvolvimento, mas o curioso é que é justamente isso o que o tem mantido longe do PlayStation 4.

O problema é que ao contrário do que existe no PC e até mesmo no Xbox One, o console da Sony não conta com um programa de lançamento antecipado, algo que permita que um jogo seja vendido antes mesmo de sua versão final ter sido disponibilizada, iniciativa que o diretor Jesse Rapczak gostaria muito que fosse adotada pela fabricante do PS4.

Estamos muito empolgados com o PlayStation 4. Gostaríamos que a Sony tivesse um programa de early access e muitas pessoas nos tem perguntado sobre por isso.

 

Existem algumas exceções e não temos muita certeza de porque eles fizeram uma exceção para um jogo ou para outro, mas o Ark está num estado no presente momento em que a menos que esteja terminado, ele não sairá para o PS4 até que eles tenham algum programa que nos permita fazer isso.

 

Parece estranho dizer isso, mas por sorte os jogadores da Sony poderão se beneficiar muito do programa early access do Xbox. Mesmo sendo plataformas diferentes, ambos são consoles. Os jogadores de console possuem muitas similaridades; não importa em qual plataforma estiverem jogando.

O interessante nisso tudo é que enquanto alguns donos de um PlayStation 4 devem estar torcendo para que um programa assim chegue ao aparelho, no PC tenho visto muitos jogadores afirmando que nunca mais comprarão um jogo que esteja disponível com acesso antecipado, muito devido a forma desleixada como alguns estúdios tem tratado aqueles que investiram no game.

Agora, o estranho é essa declaração de Rapczak em relação a um certo privilégio por parte da Sony a certos estúdios e como o ARK: Survival Evolved tem feito bastante sucesso por onde passou, com uma média de 105 mil jogadores por dia, porque a fabricante não teria interesse em ter o título no seu videogame?

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários