Meio Bit » Arquivo » Internet » Yahoo! Olha pra Lente da Verdade e Revela As Buscas de Março

Yahoo! Olha pra Lente da Verdade e Revela As Buscas de Março

15 anos atrás

Como já é tradição, o Yahoo! divulgou a lista dos termos mais buscados na Web, no mês passado. Claro, a lista sofre uma certa filtragem, ninguém merece ver a lista de termos de sacanagem mais buscados.


Tente tirar essa imagem de sua mente. Eu o desafio!

Uma olhada nos termos trazem uma surpresa: Em meio ao óbvio, como a morte de Clodovil e a prisão da dona da Daslu, e o famigerado Big Brother, há termos como "Josef Fritzl" e "Alfie Patten". Por algum motivo o pedófilo incestuoso psicopata austríaco e o Corno Mais Jovem do Mundo atraíram o internauta brasileiro o bastante para que se sobressaissem nas buscas.

Vejamos a lista completa:

Mais Buscados em março no Yahoo! Brasil (web):

  1. Clodovil Hernandes
  2. Daslu
  3. Big Brother Brasil
  4. CQC
  5. Maíra Cardi
  6. Ronaldo
  7. Josef Fritzl
  8. Vera Fischer
  9. Alfie Patten
  10. Horóscopo

Interessante também a presença da Vera Fischer, talvez a declaração de que não faz sexo há dois anos tenha reacendido o interesse da população.

No mundo mobile, menos sacanagem e mais business. Claro, o Big Brother impera, mas notem a dificuldade de digitar em celulares, traduzida no uso de "BBB" ao invés de "Big Brother Brasil".

Também temos dois termos voltados para a área financeira, "BVSP" e "PETR4", uma ação da Petrobrás. Fica claro que boa parte do pessoal que baixou e instalou e usou o One Search do Yahoo! é de executivos e investidores.

Que, como todo bom público leigo, não sabe usar a Internet. Buscar por "fotos", por favor? Dá pra ser mais genérico que isso?

Mais Buscados em março no Yahoo! oneSearch (mobile):

  1. BBB
  2. Jogos
  3. São Paulo
  4. Petr4
  5. Pânico na TV
  6. Paulistão
  7. BVSP
  8. Fotos
  9. Corinthians
  10. Brasília

 Por outro lado o pessoal de maior poder aquisito, usando smartphones, buscou por "Pânico na TV", enquanto o Internauta genérico buscou por "CQC". Que bom que gosto mais do Pânico, posso me considerar elite.

Juntando ambas as listas dá para concluir: Dos VINTE termos buscados, DOIS são diretamente relacionados a trabalho. A Internet ainda é uma grande ferramenta de lazer. Que bom.

Fonte: Yahoo!

relacionados


Comentários