Meio Bit » Arquivo » Games » CliffyB diz que campanhas dos FPSs consomem 75% do orçamento

CliffyB diz que campanhas dos FPSs consomem 75% do orçamento

De acordo com criador do Gears of War, as campanhas singleplayer do jogos consumem 75% do orçamento e este é um dos motivos para elas estarem desaparecendo.

8 anos atrás

lawbreakers

Por ser um jogador que sempre valorizou muito os bons enredos nos games, é com uma mistura de decepção e preocupação que tenho encarado a onda de FPSs voltados para as partidas multiplayer. Games como Evolve, Titanfall ou Rainbow Six Siege, que podem ser muito divertidos, mas infelizmente não possuem um modo que sirva para contar uma história.

Títulos do gênero e que possuam longas campanhas estão se tornando cada vez mais raros e quem deu uma explicação para isso estar acontecendo foi Cliff Bleszinski, o pai da série Gears of War e que atualmente está trabalhando na criação do LawBreakers em seu novo estúdio.

As campanhas singleplayer normalmente custam 75% do orçamento, você corre por ela durante um final de semana e então os jogadores vão para o multiplayer.

Este seria um dos principais motivos para futuros lançamentos como o Overwatch da Blizzard e o próprio jogo de CliffyB estarem sendo feitos tendo os mata-matas como foco, já que a verdade é que boa parte dos consumidores não dão nenhuma importância para as campanhas de títulos assim.

Isso me faz pensar que talvez não deveríamos reclamar das desenvolvedores por deixarem essa parte de lado, pois somos nós que corremos para garantir nossas cópias anuais do Call of Duty ou Battlefield, só para não ficarmos sozinhos nos servidores da edição passada.

Além disso, acho também que deveríamos pedir mais jogos que tenham bons enredos mesmo sem uma campanha tradicional, algo que o Left 4 Dead 2 conseguiu fazer com maestria, sem falar que a sua aleatoriedade nos permite contar nossas próprias histórias e assim não temos a impressão de estarmos jogando algo superficial e descerebrado.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários