Meio Bit » Arquivo » Games » Após gastos com bebidas e strippers, jogo tem desenvolvimento cancelado

Após gastos com bebidas e strippers, jogo tem desenvolvimento cancelado

O jogo Ant Simulator teve seu desenvolvimento cancelado e a alegação de um dos desenvolvedores é de que o dinheiro foi gasto por seus ex-parceiros em bebidas e strippers.

8 anos atrás

ant-simulator

Quem acompanha a indústria de games sabe que problemas durante a produção de um título são constante e infelizmente isso não é uma exclusividade de estúdios pequenos ou de profissionais inexperientes (Inafune, estou olhando para você!).

De fato, ver uma grande quantidade de dinheiro entrando em sua conta é algo com o qual nem todos sabem lidar e por isso não chega a ser uma grande surpresa que algumas pessoas se deslumbrem, como parece ter acontecido com dois dos três membros da ETeeski.

Durante meses eles estiveram trabalhando num jogo de sobrevivência bastante promissor, o Ant Simulator, mas agora sabemos que o desenvolvimento foi cancelado e de acordo com Eric Tereshinski, isso aconteceu porque os seus (ex)amigos gastaram tudo o que a empresa tinha em… Bom, veja o que ele disse no vídeo onde explica a situação:

Recentemente descobri que os meus ex-parceiros de negócios estavam secretamente roubando o dinheiro da companhia. Eles secretamente gastaram a esmagadora maioria do dinheiro do Kickstarter e do investimento no Ant Simulator em bebidas, restaurantes, bares e até mesmo em strippers.

 

Me demitir e cancelar o Ant Simulator são as únicas opções para mim agora. Esse foi um enorme e decepcionante revés.

A campanha no Kickstarter a que o então programador chefe do jogo se referiu foi uma em que ele oferecia uma espécie de curso de desenvolvimento de jogos e onde conseguiu pouco menos de US$ 4,5 mil. Quanto ao valor que seria gasto no desenvolvimento do jogo, este não foi revelado, mas independentemente de quanto seja, se isso realmente aconteceu eu nem consigo imaginar a decepção e a frustração que Tereshinski está sentindo neste momento.

Woody-Dines-Out

"Cem mil dólares! Mulheres! Automóvel! Mulheres! Viagem! Mulheres! Mansões! Mulheres!"

Ao serem contatados pelo site GameInformer, os sócios do sujeito, Tyler Monce e Devon Staley, negaram veementemente as acusações, alegando que investiram cerca de US$ 5 mil na companhia e que não sabem porque ele está fazendo tais acusações, mas há uma declaração que chamou minha atenção.

A realidade é que tudo o que foi gasto em um bar ou restaurante foi muito razoável em se tratando de quando você olha para qualquer negócio, incluindo companhias de videogames,” afirmou Monce, diretor financeiro da ETeeski. “Fazia parte do nosso orçamento operacional, não era nada excessivo. Foi tudo relatado à receita federal. A imagem que ele está pintando é uma completa besteira.

Bom, gostos pela noite a parte, Monce ainda disse acreditar que o sucesso parece ter subido à cabeça de Tereshinski, que de uma hora para outro assumiu o controle de tudo relacionado à empresa, incluindo aí as contas em redes sociais, o site da desenvolvedora e até a conta no banco, afirmando ainda que outros profissionais prestavam serviços para o trio e que se ele e Staley tivessem realmente torrado o dinheiro do estúdio, essas pessoas não estariam sendo pagas.

O fato é que alguém está mentindo nessa história e embora Eric Tereshinski diga que devolverá o dinheiro de todos aqueles que adquiriram o Ant Simulator na pré-venda, se eu tivesse feito isso não teria muita esperança de ser ressarcido.

http://www.youtube.com/watch?v=wcfl0GW6S5oETeeskiTutorials — Ant Simulator [ Alpha Update #3 ] New Gameplay & Graphics! - Unity 5

Fonte: PCGamesN.

relacionados


Comentários