Finalmente: Breath of Fire III para PSP será lançado nos EUA

breath-of-fire-iii

Breath of Fire III é um dos melhores JRPGs produzidos pela Capcom, e figura entre os grandes clássicos da era 32 bits. Lançado em 1998 para PSOne, ele foi portado em 2006 para o PSP mas inexplicavelmente apenas no Japão e Europa.

E só agora, tanto tempo depois estão corrigindo essa gafe: a partir de fevereiro será possível comprá-lo na PSN norte-americana.

O caso de Breath of Fire III é curioso. A Capcom e a Sony nunca o lançaram como um PSOne Classic para o PS3, e apenas donos do primeiro portátil da empresa no velho mundo e na terra do sushi podiam curtir esse clássico em qualquer lugar. Não se sabe se foi algo pensado para promover o quarto capítulo da saga na PSN (BoFIV pode ser jogado no PS3 e nos portáteis livremente) por ser um jogo mais recente ou se foi descaso mesmo, mas foram dez anos sem nenhuma atitude de levá-lo aos Estados Unidos.

Só agora resolveram consertar a gafe. A Capcom anunciou que vai lançar Breath of Fire III no próximo mês na PSN americana por US$ 9,99; mas a data ainda não foi definida. O PS3 continua de fora, mas ao menos quem possui um PSP, um PS Vita ou um PlayStation TV poderá voltar a uma das melhores histórias envolvendo o filho dos dragões Ryu e a princesa alada Nina.

DDDJr — Breath Of Fire III – PSP Trailer (JP)

Mesmo com quase 20 anos nas costas, Breath of Fire III ainda é um game que vale muito a pena ser jogado.

Fonte: Capcom.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • bruno miranda

    Joguei muito essa porra no PSone, foram algumas madrugadas acompanhadas com um dicionário FÍSICO de inglês, preciso comprar de novo, dessa vez original.

  • Julio Verner

    Único RPG que nem era RPG que tentei jogar foi o Final Fantasy Tactics outra coisa era um com capa de desenho e que saiu o 2, não vou lembrar o nome nunca mas era da Square também hehe… Na época meu Memory Card deu xabu e perdi o save. Nunca mais cheguei perto desses tipos de jogos! Odeio turno e o blablabla além do vai-e-volta hauhauhau
    Vai-e-volta só saudades da época BOA dos Resident Evil, quando se usava Ink Ribbon e não “aperta o A para passar essa fase e ver mais uma cena.” 😛

  • Compra certa, mas vou esperar promoção já que o dólar tá proibitivamente caro!

    • Guilherme

      Pois é. Já estava pensando em colocar na minha lista, até lembrar disso. Em termos passados eu o faria, com certeza.

  • Caralho. Amo BoF3. Bateu um pusta saudosismo aqui agora.

    O Playstation me traz ótimas memórias de rpgzinhos bacanas: Fina Fantasy 7, Breath of Fire 3 e Wild Arms foram jogos que eu curti de montão. Aliás, Wild Arms é um jogaço do qual não vejo as pessoas falarem tanto (ou é impressão minha?).

    E na verdade a minha saída da geração 16 bits pro PS1 se deu por causa disso: eu tinha um bom e velho SNES, e ia vender para meus pais completarem o restante para um novo console com presente de natal. Eu estava super dividido entre o Nintendo 64 e o Playstation 1. Mas apesar do apelo das franquias que eu amava na nintendo (MegaMan, Mario, Zelda, Metroid…), os RPGs me chamaram com força pro PS1, e eu não me arrependi da escolha.

    • Adoro o Wild Arms, mas o 2 e principalmente o 3 escorregaram feio: pareceram mais do mesmo.

      • Yep. O 3 eu nem cheguei a conhecer, mas o 2 foi meio decepcionante.

        Já o 1 entra pra mim naquela seleção de jogos que depois de um ou dois anos eu pego pra jogar de novo inteiro, feliz da vida. 😀

  • Mike

    E pra Steam, quando sai!? ^^

  • O único que joguei (e muito) foi o BoF4

    • Yskar

      Vai na fé que ele é bem melhor que o BoF4!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis