Team17 publicará jogo criado por garoto de 16 anos

Way-to-the-Woods

Em dezembro do ano passado Anthony Tan resolveu recorrer ao Reddit para saber o que as pessoas achariam do jogo que estava criando. Após submeter algumas imagens do Way to the Woods, o rapaz recebeu uma chuva de elogios e logo a belíssima direção artística adotada por ele começou a repercutir na internet. O detalhe é que o australiano tem apenas 16 anos!

Podendo ser descrito como um jogo de aventura onde acompanharemos dois cervos por uma misteriosa floresta, o game designer afirma ter se inspirado em obras como Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, Life is Strange e The Last of Us, e se antes ele havia chamado a atenção de pessoas como Sean Murray, criador do No Man’s Sky, agora conseguiu algo ainda mais importante.

Isso porque o projeto garantiu o importante apoio de uma editora e a notícia foi dada pelo próprio pessoal da Team17, empresa mais conhecida pela série Worms, mas que tem ajudado outros estúdios a publicarem suas criações, como o Allison Road e o Yooka-Laylee.

Poder me juntar a um selo responsável por ajudar equipes como a Playtonic, Lilith, Mouldy Toof e tantos outros é como um sonho se tornando realidade! Estou tão empolgado em trabalhar com um selo experiente como a team17 e confiante de que este é o correto passo para o Way to the Woods,” declarou o compreensivelmente animado Tan, que também responde como fundador do Studio Happy Bee.

Way-to-the-Woods-2

Segundo Debbie Bestwick, CEO da editora, o jogo lhe foi apresentado por três pessoas diferentes da empresa no mesmo dia, sendo uma delas um diretor criativo e a outra um produtor, o que é uma clara demonstração de que muitos dentro da Team17 ficaram impressionados com o trabalho de Anthony Tan e a partir de então começaram as conversas para eles poderem publicar o Way to the Woods.

Apesar do jogo estar sendo desenvolvido para o PC, a intenção é disponibilizá-lo também nos consoles e sobre uma possível data de lançamento, o game designer afirma que ainda não sabe dizer quando isso acontecerá, mas como o garoto continua se dedicando aos estudos, é provável que ainda tenhamos que esperar um bom tempo para saber se a sua criação será mais do que apenas um rostinho bonito na multidão.

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Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

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  • Se não custar os olhos da cara, irei comprar. Obrigado pela dica.

  • Othermind

    Muuuuuuuuuuuuuito bom….

  • Hugo Marinho

    E eu aqui que ainda to aprendendo a programar em C#, rofl

    • Tejobr

      Não fica triste. Eu programo em algumas linguagens, já faz muito tempo, mas só fico nos bancos de dados (Bleargh!). Enjoo, agora.

    • E eu aqui não programo nada e tentando fazer um jogo usando a plataforma do GameMaker ;_;

      O difícil não é o roteiro, a ideia e nem a programação. É a arte. Fazer pixel por pixel todos os gráficos do jogo, desde os botões até os personagens, e depois animar tudo, é terrivelmente demorado! Ainda mais pra fazer sozinho.

  • Tejobr

    Nossa! Team17. Ela tinha ficado na caixa de memória junto com Blade Runner. rs

    Para comemorar, que tal um CDzinho demo em uma revista. Acesso antecipado é muito cool para mim.

    • Salles Magalhaes

      Team17 me lembra Worms 2

      • Que até hj é um jogo bom e os gráficos não estão datados.

        • Rodrigo M

          Sempre morro de rir com as vozes e algumas das armas!

      • Tinha um que jogava com outros no meu Sony Ericsson K550 via bluetooth….

      • Tejobr

        Estragaram quando fizeram o 3D. Assim como varios jogos. Eu me sentia um retardado quando as minhocas caiam. Agora vejo que era um precursor do Dark Souls.

      • Tejobr

        E o rosa. Confesso que nunca joguei muito. Turnos me irritam.

  • Rodrigo M

    Uma vez vi um documentário sobre o inicio da industria de videogames e lá mostrava entrevista com os irmãos que fundaram a codemasters. Eles começaram a criar jogos com 11 anos e depois passaram a vender copias:
    https://en.wikipedia.org/wiki/David_Darling_(entrepreneur)

  • Alexandre Souza

    Team17? Nao e a turma do ProjectX, aquele joguinho de nave LEGAL PRA CARAMBA do Amiga? 😀

  • Luiz

    Mas ele tem que esperar 1 ano. Team17 não é um time formando por seventeens?

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