Meio Bit » Arquivo » Games » EA anuncia evento próprio e não participará da E3 2016

EA anuncia evento próprio e não participará da E3 2016

EA anuncia um evento próprio aberto ao público e que não terá um estande na E3 deste ano. Motivo seria a tentativa de se aproximar dos jogadores.

8 anos atrás

ea-play

Na semana passada falei por aqui sobre a declaração do CEO da Electronic Arts em relação a tentativa da empresa de mudar sua imagem junto aos consumidores, mas o que poucos poderiam imaginar era que uma das formas de fazer isso seria desistindo da sua participação da E3.

Ao contrário do que vinha fazendo há anos, desta vez a editora não terá um estande na feira, preferindo realizar um evento próprio aberto gratuitamente ao público e assim a empresa espera agradar tanto os consumidores quanto a mídia. Uma medida interessante, mas acho que devemos esperar a sua realização para ver se eles acertaram na escolha.

Marcado para acontecer entre os dias 12 e 14 de junho, o EA Play será realizado no Club Nokia, local próximo a onde acontece a E3, o Los Angeles Convention Center, e aqueles que estiverem em Londres também terão a oportunidade de visitar uma versão menor do evento no mesmo dia 12. Nos dois lugares os visitantes terão a oportunidade de jogar alguns títulos da EA, assim como poder comprar mercadorias oficiais da empresa e participar de atrações especiais.

Já para quem não poderá ir ao EA Play, a boa notícia é que a editora realizará a sua tradicional conferência na época da feira, mas a diferença é que em vez de ela acontecer na segunda-feira, dessa vez está marcada para o domingo (12/06), às 23:00 no horário de Brasília.

Por se tratar de um dos maiores expositores da E3, acredito que esse anúncio enfraquece bastante o evento, ficando a dúvida sobre quem ocupará o enorme espaço do seu estande e até mesmo se outra companhia fará alguma conferência no horário que ficou vago na segunda.

Já para a EA, essa aproximação com o público poderá ajudar bastante em sua tentativa de fazer as pazes com os jogadores, mas é inegável que nada disso adiantará se a editora não apresentar bons jogos no EA Play.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários