Meio Bit » Arquivo » Games » Street Fighter V ganhará modo história em expansão gratuita

Street Fighter V ganhará modo história em expansão gratuita

Capcom confirma que Street Fighter V ganhará um modo história cinemático em um DLC gratuito a ser lançado em junho; último beta terá início no dia 30/01

8 anos atrás

street-fighter-v

Houve uma época em que jogos de luta só precisavam ser divertidos; ninguém ligava para a história, motivações dos personagens, planos de fundo, nada disso. Muitas vezes um plot nem existia, bastava que a mecânica fosse boa e permitisse boas partidas versus.

Foi Street Fighter II que começou a mudar isso. Cada lutador tinha um background, existia um plot básico e embora a história em si não fosse muito bem elaborada permitiu que outros games explorassem melhor esse aspecto e o incorporassem.

O modo história que a NetherRealm Studios introduziu nos últimos games da franquia Mortal Kombat é um bom exemplo. Observando isso a Capcom resolveu que é hora de finalmente organizar a bagunça que é o lore de sua principal franquia de luta.

Street Fighter V, cuja data de lançamento se aproxima contará com um modo história cinemático completo, semelhante aos encontrados em games da concorrência. A ideia é oferecer uma narrativa pergunta e bem elaborada, com cutscenes que prometem explicar tudo sobre a conduta mitologia da série, se ficando obviamente no período em que SFV ser passa, entre SFIV e SFIII.

Street Fighter V - Cinematic Story Trailer

O único porém é que ele não estará disponível no dia 1: a Capcom vai liberá-lo como uma expansão gratuita (menos mal) mas ela só chegará no meio do ano, mais provavelmente em junho. A ideia é excelente, ainda mais para quem sempre quis saber mais sobre e sempre ficou em dúvida a respeito deo que é oficial e o que não é. Com o game contando com esse modo as coisas fuçam bem mais simples.

Por fim, sobre o beta: a Capcom confirmou que os jogadores participantes terão acesso ao período final que começará no sábado, dia 30/01 a partir das 6:00 e se estenderá até segunda, 01/02 às 1:00. Para os demais é só aguardar o lançamento no dia 16/02.

Fonte: Capcom.

relacionados


Comentários