Meio Bit » Arquivo » Games » Assetto Corsa ganha data para chegar ao Xbox One e PlayStation 4

Assetto Corsa ganha data para chegar ao Xbox One e PlayStation 4

Depois de conquistar muitos admiradores no PC, o simulador Assetto Corsa está perto de receber versões para o Xbox One e PlayStation 4.

8 anos atrás

Assetto-Corsa

Embora eles não deixem de ter uma certa razão nisso, os admiradores de jogos de corrida mais realista e que tem o PC como plataforma costumam ficar revoltados quando alguém diz que o Gran Turismo ou o Forza Motorsport são simuladores, fazendo questão de dizer que apenas nos computadores temos títulos com este estilo. Bom, em breve isso deixará de ser um argumento válido.

Anunciado na metade do ano passado, o Assetto Corsa finalmente ganhou uma data para estrear no PlayStation 4 e no Xbox One, dia 22 de abril e quando isso acontecer, quem possui um dos aparelhos poderá se orgulhar de ter uma belo simulador à sua disposição.

Desenvolvido pelos italianos da Kunos Simulazioni, o jogo chegou sem muito alarde ao PC em 2013 e desde então vem colecionando fãs por sua jogabilidade apurada e belos gráficos, características que tentará manter para conquistar também aqueles que estão acostumados com uma experiência, digamos, menos realista.

De acordo com Marco Massarutto, cofundador da desenvolvedora, eles tentaram o possível para fazer com que o Assetto Corsa rodassem em Full HD no Xbox One, mas infelizmente só conseguiram atingir 900p e por isso apenas o PlayStation 4 exibirá as imagens em 1080p. Porém, em ambos os videogames teremos uma taxa de atualização cravada em 60 fps.

Outro problema está no conteúdo, bem inferior a o que vemos num Forza ou num GT, já que o título trará apenas 90 veículos para serem pilotados, mas Massarutto deu uma boa resposta para isso:

Nós não temos milhares de carros, pistas ou uma carreira onde você pode coletar os carros. No Assetto Corsa você não coleta carros, você dirige carros.

Permitindo 16 veículos nas corridas online e 24 nas offline, o game não conta com recursos como mudanças climáticas, corridas noturnas e nem mesmo possui uma carreira, mas aqueles que gostam do Assetto Corsa costumam defendê-lo pelo prazer que é dirigir um dos carros que estão disponíveis, o que sem dúvida é um ótimo argumento a favor do título.

Segundo o pessoal da Kunos, a expectativa é de que a inteligência artificial continue sendo aperfeiçoada e que nos próximos meses o game receba o tão pedido modo campeonato, quando poderemos definir uma série de corridas para serem disputadas em sequência, mas de qualquer forma, acredito que esta será uma adição de peso à biblioteca do Xbox One e do PS4.

505 Games — Assetto Corsa Console Announce Trailer

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários