Pousando um drone em um carro a 75 km/h

fireflash_landing_by_han688

Em uma cena clássica de Thunderbirds o superavião FireFlash sofre um atentado: uma bomba no trem de pouso explodirá se ele for abaixado. O Resgate Internacional utiliza então três carros-suportes para que o avião pouse neles, sem acionar o trem.

A mais desvairada ficção científica dos Anos 60 hoje não é tão mais ficção assim, graças a pesquisadores do Centro Aeroespacial Alemão (DLR).

Eles desenvolveram algoritmos que conseguem pousar um drone automaticamente em um carro em movimento. Mais ainda: o motorista do carro recebe sinais indicando quando deve acelerar ou reduzir a velocidade, para facilitar o pouso.

Na próxima fase tanto o carro quanto o drone serão totalmente automatizados.


DLR — Landing on a moving car / Landung auf einem fahrenden Auto

O mais impressionante é que conseguiram fazer algo de útil com QR Code.

Fonte: Popular Science.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples