Salve o planeta aquecendo seus pés

ye-t-warmpad-3

As Interwebs estão cheias de projetos idiotas criados por estudantes de design que desconhecem conceitos como Realidade de Leis da Física, mas da mesma forma que um relógio quebrado está correto duas vezes ao dia, por puro acaso no meio do aterro sanitário de idéias bestas, muito de vez em quando acha-se algo bom.

É o caso do YE-T Warmpad. É um equipamento criado para aproveitar energia desperdiçada, mas sem nenhuma das idéias mirabolantes e impossíveis dos estudantes de design. Ao contrário de boa parte dessas idéias, ele não viola as Leis da Física. Na verdade se aproveita delas.

Depois que os cientistas inventaram a Termodinâmica nossos carros a água pararam de funcionar, as rodas de martelos pararam de girar moinhos com energia infinita e os criacionistas ganharam mais uma justificativa que não entendem para tentar negar a Evolução.

Uma das Leis Básicas da Termodinâmica é que não existe sistema 100% eficiente, você VAI ter perdas, e essas perdas são em forma de calor (estou simplificando, André, não chateia). Esse calor vaza pro ambiente, e todo mundo que tem um gadget que usa carregadores de tomada sabe disso.

É claro que eles aquecem o ambiente, mas existem um monte de fórmulas complicadas para demonstrar o óbvio: coisas quentes esquentam mais quando próximas, e o YE-T Warmpad está… colado. Como funciona? Assim:

ye-t-warmpad-2

Óbvio, né? A gente esquenta as patinhas na almofada, e consequentemente esfriamos o carregador. É um relacionamento simbiótico, ambos se beneficiam, não envolve nada eletrônico e é 100% lavável. Internamente há duas placas de alumínio, que ajudam a dissipar o calor da fonte e transferi-lo pra seus pés.

O negócio está sendo financiado pelo Kickstarter, O preço sugerido é de US$ 53,00 (uns R$ 47 mil). Se você quiser esperar já deve ter gente na DX ou na Ali copiando o design.

Fonte: Gizmag.

 

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja