Meio Bit » Arquivo » Indústria » Robert Allen Zimmerman divulga música na Internet

Robert Allen Zimmerman divulga música na Internet

15 anos atrás

Mais conhecido como Bob Dylan, o gênio folk que parece existir desde sempre abraçou as novas mídias, ao contrário daquela franga do Elton John, que chegou a sugerir que a Internet fosse fechada, para acabar com a pirataria de músicas.

Consciente de que o problema não são os fãs, e sim a Indústria, Bob Dylan investiu na divulgação de seu álbum Together Through Life disponiblizando gratuitamente em seu site o MP3 da canção de trabalho Beyond Here Lies Nothin'.



No vídeo acima Bob Dylan canta a maravilhosa "The Times Are A-Changin'", trilha da igualmente sensacional abertura de Watchmen, que vencerá o Oscar do ano que vem, de Direção de Arte.

Claro, Bob Dylan não está dando música de graça porque é bonzinho e quer mudar o mundo (embora ele seja bonzinho e queira mudar o mundo). A decisão é puramente estratégica. O mundo da música está REPLETO de safadeza, jabás descarados, marketeiros que não gostam nem entendem de música decidindo o que será sucesso... (para maiores detalhes leia a autobiografia de André Midani)

Com a Internet o neto da dona Anna pode dar uma enorme banana para as rádios que só tocam na base do jabá, e entregar a música direto na mão dos fãs. Imagine o desespero que isso causa em "empresas" cuja única forma de sobrevivência é a chantagem que cobram dos músicos e gravadoras para divulgar seus trabalhos.

Palmas para Mr Dylan, por ser mais um a perceber e mostrar que os tempos estão m-mudando.

Dica do Twitter do Ivan

relacionados


Comentários