Meio Bit » Arquivo » Cultura » Iron Maiden ganhará RPG para dispositivos mobile

Iron Maiden ganhará RPG para dispositivos mobile

Iron Maiden anuncia que em breve lançará um RPG baseado na sua mitologia, mas o que poderia ser algo grandioso será apenas um jogo free-to-play para tablets e smartphones.

8 anos atrás

iron-maiden

Um dos nomes mais conhecidos e adorados pelos fãs de heavy metal, a música evidentemente sempre foi o motivo principal para o Iron Maiden alcançar esse status, mas o flerte da banda com outras mídias certamente ajudou nesse processo, com os videogames sendo uma peça muito importante em sua popularização.

Ao longo dos anos os ingleses estiveram muito próximos dos jogos eletrônicos, o que aconteceu através do licenciamento de várias de suas criações para títulos como Carmageddon 2, vários Grand Theft Autos ou mesmo para jogos musicais, como Guitar Hero e Rock Band, mas também com clipes como o da música Speed of Light — que fazia uma clara homenagem aos games e que acabou virando um jogo promocional — e ainda com títulos como o Ed Hunter e The Final Frontier.

Ainda assim, foi com uma mistura de surpresa e decepção que muitos admiradores da Donzela de Ferro receberam o anúncio do Iron Maiden: Legacy of the Beast, novo RPG que terá como tema a mitologia da banda e que tinha tudo para ser algo grandioso, mas que infelizmente receberá versões gratuitas apenas para dispositivos Android e iOS.

Desenvolvido em uma parceria entre a 50cc Games e o Roadhouse Interactive, estúdio que nos deu o Warhammer 40,000: Carnage e o Family Guy Online, no jogo acompanharemos o mascote Eddie por uma aventura através do tempo e do espaço, e se pensarmos apenas nas fantásticas capas dos álbuns que o Iron Maiden lançou nas últimas décadas, torna-se fácil imaginar que material para ser explorado é o que não faltará.

Sabemos que muitos dos nossos fãs são gamers e temos o pensamento de que o Eddie, a música do Maiden e as esculturas podem ser perfeitas para isso,” afirmou o baixista Steve Harris. “É algo que temos buscado e revisitado desde o lançamento do Ed Hunter, lá em 1999. Agora em 2016 tudo pode ser feito em um smartphone, então o jogo se tornará ainda mais acessível aos fãs do Maiden em todo canto e também para todos os jogadores que estiverem por aí.

Tudo muito legal, tudo muito promissor, mas um jogo free-to-play para celular? Pois prefiro utilizar um comentário que li por aí, que é: “microtransactions came across the sea, they brought us pain and misery…

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários