Novidades Marvel/Netflix: 2ª temporada de Jessica Jones e série própria do Justiceiro

jessica-jones

A Marvel está toda contente com o bom resultado que suas séries na Netflix teve em 2015. Demolidor foi um sucesso absoluto e Jessica Jones, que todos acreditavam ser o elemento mais fraco do pacote agradou geral, sendo considerada até uma surpresa. Sendo assim, como o Homem Sem Medo ganhou uma não prevista segunda temporada que estreia em março, a detetive mais durona de Hell’s Kitchen vai voltar também.

E como bônus há grandes chances de um certo vigilante casca-grossa ganhar uma série própria também.

Os planos da Marvel para o pack de cinco séries encomendadas à Netflix era simples, lançar uma por vez e interligar os quatro heróis urbanos em uma mini posterior d’Os Defensores. Só que tanto o serviço de streaming quanto os estúdios da Casa das Ideias (e consequentemente a Disney) não contaram com a recepção absurdamente boa que Demolidor teria, e revendo seus planos anunciou uma não prevista segunda temporada.

Jessica Jones teve um impacto parecido, e embora não tenha sido na mesma escala do herói que não se enxerga a série protagonizada por Krysten Ritter (Breaking Bad, Don’t Trust the B%&#* in Apartment 23) ganhou direito a uma 2nd Season, que foi confirmada durante o fim de semana. Entretanto, diferente do Demolidor a cliente mais fiel da Jack Daniel’s só volta depois da mini dos Defensores, que não tem uma data fixa de estreia. Segundo o chefe de conteúdo da Netflix Ted Sarandos o serviço não pode trabalhar com mais de duas produções da Marvel por ano, portanto em 2016 teremos a segunda temporada de Demolidor e Luke Cage, que provavelmente estreia no fim do ano. Já Punho de Ferro, que está em fase de escolha de elenco ficaria para 2017.

A ideia da Marvel é interligar as séries da Netflix com o resto do MCU, e há grandes possibilidades dos personagens aparecem em Vingadores: Guerra Infinita, o filme em duas partes dos irmãos Russo cuja primeira parte estreia em maio de 2018 e a segunda só em 2019. Até lá entende-se que ao menos as cinco séries inicialmente planejadas já tenham sido exibidas.

Isso não impede a Marvel de preencher o espaço com outras coisas. Além da 2ª temporada de Jessica Jones a Marvel estaria pensando em outra série, explorando um personagem que sequer foi visto em ação ainda: o Justiceiro.

punisher

A segunda temporada do Demolidor vai trazer Matt Murdock às voltas não só com sua ex-namorada grega e assassina/mercenária Elektra, como ao que tudo indica o principal antagonista será Frank Castle, aqui vivido por Jon Bernthal (The Walking Dead). Acontece que os executivos da Marvel/Disney andaram atentos aos pedidos do público para fazer uma série com o vigilante após a Netflix mostrar que é possível produzir uma série de super-heróis violenta e com temática mais adulta e realista (Deadpool está a caminho, mas o filme será só violento além de divertido a beça), diferente de algumas produções da MCU.

Assim, a Marvel estaria perto de iniciar os trabalhos de produção de uma série baseada em Castle, sem nem ao menos o personagem ter dado o ar da graça enfrentando o Demolidor. A Marvel não confirma nem nega, a Netflix diz apenas estar comprometida com as séries originais do acordo. Mas depois de declarações da Marvel de que Guerra Infinita terá 67 personagens é possível que planos para definir um plano de fundo para todos eles estejam em movimento.

Agora 67 personagens em um filme? A Marvel pelo visto quer mesmo interligar tudo, de séries a filmes a quadrinhos e outras coisas e isso não costuma ser um bom sinal. Sobre mais Jessica Jones é excelente, a série superou todas as expectativas.

Já sobre o Justiceiro, se a Netflix copiar qualquer roteiro do Garth Ennis eu já ficaria feliz.

Fontes: Variety e TVLine.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • SiouxBR

    Acho difícil copiarem os enredos do Garth Ennis. Vai ficar muito violento para a garotada…

    • cquintela

      Queria ver uma série do Crossed hahah (procurem as imagens no google por sua conta e risco).

      Sem dúvida a coisa mais doente que eu já li na vida, mas é muito boa!

      • Antonio Azevedo

        Crossed me deu pesadelos. E eu não tenho estômago fraco…

      • Sophos Nsm

        puts a primeira serie foi muito boa. as series spin offs são ruins demais

    • Sophos Nsm

      mas o netflix esta fazendo series que não são extamente direcionados a garotada. ou melhor até são… afinal o proprio garth enis por mais adulto que seja o conteudo acaba sendo consumido principalmente por adolescentes.

  • Eu acho mais fácil a Marvel acabar metendo os pés pelas mãos. Estou torcendo para que isso não aconteça e nesse meio tempo vou renovando minha assinatura do Netflix.

    • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

      Também fico com medo. 67 personagens, em 2 filmes? Quem acompanha quadrinhos e gosta vai se sentir em casa, mas nós sabemos que o mercado cinematográfico não trabalha pra nos agradar…

      • Sophos Nsm

        pode dar certo. em guerra infinita aparecem uns 60 personagens dos quais uns 58 ou 59 só estão ali pra constar a historia não gira em torno deles.

    • советский медведь

      Eu acho que guerra infinita vai acabar com a era de filmes de heróis. Vai ser uma loucura muito grande pro público médio, acho que não vai agradar muito.

  • Everybody loves Shane

  • Jessica Jones é a personagem mais anencéfala que já vi na vida. O seriado inteiro é baseado nas peripécias e burradas que ela faz. Se ela tivesse 0,1% da inteligência de um babuíno a temporada não teria passado dos primeiros episódios…

    • Luis

      Mas JJ é um ser humano médio que ganhou super poderes, com o tempo ela melhora.

      • cquintela

        Exato! Essa é a graça do personagem. É como aquele filme do Will Smith em que ele retrata nos primeiros minutos do filme (os únicos que prestam) como seria se EU virasse um super-herói (Hancock).

        • Filipe Ribeiro

          Hancock é muito bom ! Vi ele ainda agora, falando nisso. ;p

  • Luis

    Esse ator é muito fuem para fazer o Justiceiro.

    • Gaius Baltar

      Veja “Fury”. Ele (todo o elenco) está excelente.

    • Edu

      Vim do futuro pra dizer que ficou FODA!!!

      • Luis

        uhhauuauauha, ficou até bom.
        A parte da historia da Electra ficou tão chato que era um alivio ver o Punisher.

        • Filipe Ribeiro

          Você sabe que o vilão é bom, no caso o rei do crime, quando você tem ÓDIO dele, isso define a 2ª temporada, e o PICA DAS GALÁXIAS, o Punisher, FODA !

  • cquintela

    Cara, dá logo um troféu pro cara que tá fazendo o casting das séries, os atores escolhidos, tanto para série do Demolidor quanto os da Jessica Jones são muito bons.

  • “e revendo seus planos anunciou uma não prevista segunda temporada.”

    acho que a netflix/marvel sempre teve planos de mais temporadas para todas as suas séries (acho que li isso em algum blog gringo, mas não lembro mais qual foi). não faz sentido eles quererem fazer apenas uma temporada para cada personagem, quando se tem esse tanto de potencial para criação de histórias.

  • Leonardo Ribeiro

    Sobre séries com muitos personagens, Adam West manda lembranças…

  • Deilan Nunes

    >Jessica Jones é excelente

    Não é não… A série tem vários problemas, tanto de roteiro quanto de direção… Me surpreendeu, mas negativamente !!!

  • Kellinha sts

    eu quero a segunda temporada de jessica jones, eu quero muito

    • Edu

      Me pega

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis