Meio Bit » Arquivo » Games » Elite Dangerous chega a marca de 1,4 milhão de cópias vendidas

Elite Dangerous chega a marca de 1,4 milhão de cópias vendidas

Frontier Developments revela que o Elite Dangerous chegou à marca de 1,4 milhão de cópias vendidas, anuncio que coincide com a descoberta de vida alienígena no game.

8 anos atrás

elite-dangerous

Durante vários e vários anos vimos os simuladores espaciais ficarem adormecidos, com as desenvolvedoras de games provavelmente acreditando que não existia um número significativo de pessoas que estavam dispostas a pagar para ter acesso a esse tipo de produção e assim os fãs só podiam imaginar como seriam tais títulos nas máquinas mais modernas.

Felizmente o financiamento coletivo surgiu como uma maneira de pelo menos medir o interesse dos jogadores e depois do Star Citizen e do Elite Dangerous conseguirem um bom desempenho em campanhas desse tipo, o gênero voltou com força total, inclusive conquistando uma legião de novos admiradores.

Em se tratando especificamente da criação da Frontier Developments, agora sabemos que o tal nicho a que muitos se referiam ao falar de simuladores espaciais é muito maior do que poderíamos imaginar, afinal o Elite Dangerous acaba de alcançar a bela marca de 1,4 milhão de cópias vendidas, nada mau para um jogo com uma curva de aprendizado bem íngreme e que devido a sua complexidade está longe de ser amplamente acessível.

Temos uma comunidade incrível de jogadores,” declarou o CEO do estúdio, David Braben. “A média de tempo gasto pelos nossos 1,4 milhão de jogadores é de 60 horas — isso são massivas 84 milhões de horas jogadas e contando.

Com o feedback da comunidade, estamos constantemente fazendo o Elite Dangerous melhor do que nunca. Temos uma incrível ambição a longo prazo e continuaremos entregando essas ambições. Nós detalharemos mais desenvolvimentos empolgantes para a expansão Horizon muito em breve.

Apesar de só ter começado a jogar o Elite Dangerous recentemente, as conversas que tive com os jogadores das antigas comprovam esta evolução e o pouco que passei no universo criado pela Frontier pude comprovar o quão dedicada é essa comunidade, inclusive em sua disposição para ajudar os novatos.

E já que estamos falando de Elite Dangerous, essa semana promete entrar para a história do jogo, já que além da divulgação desses números, pela primeira vez um comandante encontrou vida alienígena por lá. Localizada em Merope 5C, no sistema de Pleiades (-026.3496°, -156.4044°), a existência de aliens havia sido mencionada anteriormente pela própria Frontier e com a sua confirmação, o local já começou a receber visitas de muitos jogadores.

elite-dangerous-et

relacionados


Comentários