Meio Bit » Arquivo » Indústria » LG vai anunciar novo smartphone de ponta na MWC 2016

LG vai anunciar novo smartphone de ponta na MWC 2016

Já é hora do G5? LG promete que irá introduzir novo smartphone de ponta em evento na MWC 2016, que será realizada no próximo mês em Barcelona

8 anos atrás

lg-v10

Como o V10 não agradou, é hora de tentar de novo

O ano de 2016 não foi para a LG no que diz respeito ao mercado mobile. O G Flex 2 teve problemas de superaquecimento ao ser equipado com o Snapdragon 810 e o G4, seu top de linha e o V10, o smartphone super premium não venderam tanto quanto a companhia gostaria. Para completar o lucro geral da categoria não é lá essas coisas.

Mas não é hora de desistir. Com a Mobile Conference World 2016 se aproximando a companhia sul-coreana decidiu que é hora de atualizar sua linha de aparelhos para o mercado top, e já prometeu um novo dispositivo a ser revelado durante o evento.

A LG despachou convites para seu eventual keynote na feira que será realizada em Barcelona no próximo mês, mais precisamente no dia 21 de fevereiro. Hoje entretanto ela veio a público e revelou que pretende na ocasião introduzir um novo “grande smartphone”, que julgando o timing é possível que seja o LG G Flex 3, a nova geração de seu já tradicional smartphone de tela curva. Enquanto a primeira geração chamou a atenção pelo fator novidade, o segundo modelo passou meio despercebido até porque como se não bastasse o Snapdragon 810, o G4 chegou ao mercado cerca de dois meses depois.

lg-g4

Falando em G4, há chances de que a LG queime algumas etapas e apresente o G5 logo de cara, já que alguns rumores andam pipocando aqui e ali. Alguns são consistentes, como a possibilidade de seu corpo ser em metal e não em plástico/couro legítimo como foi o G4, outros absurdos como uma solução ridícula para a remoção de bateria por baixo do aparelho.

O que ele poderá trazer de concreto: Snapdragon 820 (o que é engraçado, já que a rival Samsung irá fabricá-lo), entre 3 e 4 GB de RAM e um conjunto de câmeras principais duplo, uma de 16 megapixels e outra de 8 MP, fora a câmera selfie de também 8 MP. O display seria novamente Quad HD, mas falam em 5,3 polegadas ao invés de 5,5″ como nos G3 e G4, o que muito provavelmente não irá acontecer. É normal aumentar a tela de um flagship ou manter o tamanho, e não reduzí-la. Para completar uma porta USB-C e obviamente Android 6.0 Marshmallow.

Como ainda resta pouco mais de um mês para a MWC 2016 é certo que mais alguns rumores irão surgir, mas a verdade é que a LG precisa se mexer e lançar um dispositivo de ponta que não só faça frente aos rivais, mas que seja minimamente atraente e que venda satisfatoriamente.

Fonte: Phone Arena.

relacionados


Comentários