Meio Bit » Arquivo » Games » PC ganhará um interessante metroidvania subaquático

PC ganhará um interessante metroidvania subaquático

Funcionando como um metroidvania, The Aquatic Adventure of the Last Human é um promissor jogo que nos colocará para explorar um submerso planeta Terra num futuro distante.

8 anos atrás

The-Aquatic-Adventure-of-the-Last-Human

Eu nunca consegui entender muito bem porque não temos uma oferta maior de jogos ambientados no fundo do mar. Sempre fui fascinado por obras que se passam em baixo d'água, mas exceto por um jogo aqui e outro ali, os estúdios parecem não dar muita atenção para o tema.

Um com essa característica e que dá indício de ser muito legal atende pelo nome The Aquatic Adventure of the Last Human. Desenvolvido pela YCJY Games, o jogo trará gráficos pixelados e uma jogabilidade no estilo metroidvania, combinação que por si só já seria suficiente para chamar minha atenção.

De acordo com o enredo do jogo, a mudança climática fez com que o nível dos oceanos aumentasse demais e todas as nossas cidades fossem alagadas. Após vários séculos habitando o fundo do mar, os recursos começaram a ficar escassos e na tentativa de encontrar planetas que pudessem ser habitados, passamos a enviar naves para um buraco de minhoca. Porém, uma das espaçonaves não obteve sucesso e acabou chegando à Terra milhões de anos no futuro, quando a humanidade já havia sido extinta.

No controle da Argo9, nossa missão será tentar descobrir o que aconteceu e para isso teremos que explorar o oceano, onde a calmaria será constantemente interrompida pelo ataque dos mais variados tipos de monstros. Por falar nisso, o confronto com os chefes deverá ser um dos pontos altos do The Aquatic Adventure of the Last Human, exigindo reflexos apurados e estratégias variadas para serem derrotados.

Com seu lançamento marcado para a próxima terça-feira (19), a pré-venda do game no Steam ainda não teve início e por enquanto não sabemos quanto ele custará por aqui, mas lá fora já foi revelado que o preço cobrado pelo título será de US$ 9,99 e na semana inicial ainda teremos 15% de desconto.

Caso queria testar o The Aquatic Adventure of the Last Human, saiba que uma demo foi disponibilizada no ano passado e embora muita coisa deva ter mudado desde então, acho que ela servirá para que você pelo menos tenha uma ideia do que esperar.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários