Meio Bit » Arquivo » Games » Modos de batalha definirão nível de dificuldade no Final Fantasy XV

Modos de batalha definirão nível de dificuldade no Final Fantasy XV

Designer chefe do Final Fantasy XV revela que o nível de dificuldade do jogo será modificado de acordo com o sistema de batalha que escolhermos, uma ideia que parece bem interessante.

8 anos atrás

final-fantasy-XV

Com o custo de desenvolvimento dos games ficando cada vez mais alto e o risco de até mesmo quebrar uma empresa crescendo na mesma proporção, um dos principais objetivos das equipes envolvidas na produção é fazer com que essas obras sejam as mais acessíveis possível e uma das maneira de atingir este objetivo é oferecendo diversos níveis de dificuldade.

A Square Enix por exemplo tem essa preocupação em relação ao Final Fantasy XV, mas ao invés de utilizar o tradicional modelo de permitir que o jogador escolha se quer um aventura mais fácil ou difícil apenas mudando uma opção no menu, eles farão isso ao oferecer dois sistemas de batalhas diferentes, conforme explicou o designer chefe Takizawa Masashi.

O equivalente a configuração do nível de dificuldade no FFXV é um sistema onde você pode mudar entre diferentes modos de batalha. Ao ter essa habilidade de alterar os modos, queremos fazer com que os jogadores que gostam de ação, de uma jogabilidade técnica e também os que querem uma luta mais lenta, num ritmo mais calmo possam aproveitar os combates no seu próprio estilo. Esse sistema de troca é uma parte chave da jogabilidade que decidimos introduzir baseados no feedback que recebemos durante a demo Episode Duscae.

Pelo menos na teoria a ideia parece bem interessante, mesmo desconfiando que isso poderá causar alguma confusão entre os jogadores ou fazendo com que eles fiquem indecisos entre este ou aquele sistema de batalha. Porém, o que considero realmente importante é que tanto de uma forma quanto de outra os confrontos sejam bem feitos e não se tornem entediantes, objetivo que deverá ser bem complicado de ser atingido.

Essa história me fez pensar que não lembro de já ter jogado um RPG que nos permitisse escolher o nível de dificuldade, mas como o último Final Fantasy que cheguei a ir um pouco mais longe foi o décimo, não ficarei surpreso se alguém disser que os posteriores contavam com este recurso.

Enfim, a verdade é que muitas pessoas encaram dezenas de horas num jogo do estilo apenas por causa de seus enredos, não dando a menor atenção para as batalhas e por isso acho positiva essa tentativa da Square Enix de tentar facilitar a vida daqueles que não quiserem muito desafio.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários