Meio Bit » Arquivo » Games » KHHAANNNNNNNN!!!!!!!!!!!!

KHHAANNNNNNNN!!!!!!!!!!!!

Quem diria, Khan não é um nome mal-visto só entre a Frota Estelar. Um sujeito foi se cadastrar num beta da Epic Games e descobriu que não podia. Caiu na medida mais idiota, burra, ineficiente e aporrinhante da Guerra ao Terror: uma lista do governo dos EUA que identifica terroristas pelo nome.

8 anos atrás

ricardo-montalban-as-khan-noonien-singh-in

Muita gente acha idiota a pergunta no formulário de visto pros EUA que questiona se o sujeito já cometeu ou planeja cometer atos de terrorismo. Não é idiota, é uma questão jurídica. Se você prende um suspeito mas ainda não tem provas contra ele, e o sujeito mentiu no formulário porque é procurado em outro país, ele cometeu um crime federal, pode ficar na geladeira até os CSI/NCIS juntarem mais provas.

Outras medidas não são tão inteligentes, a Homeland Security aliás está cheia delas. A mais idiota de todas atrasou a vida de um sujeito chamado Muhammad Khan, dois dos nomes mais comuns do mundo.

Achando que terroristas são retardados o governo dos EUA montou no-fly-lists, listas de pessoas que estão proibidas de embarcar em aviões. Teoricamente é gente que não fez nada errado… ainda. Na prática é uma medida imbecil e inócua. Aliás, inócua não, prejudica muita gente inocente, como um guri de 6 anos canadense chamado Syed Adam Ahmed. Ele foi embarcar com os pais em uma viagem, e descobriu que está na lista negra do Homeland Security do Canadá, por causa de um terrorista homônimo.

Como bom coadjuvante de pesadelo kafkaniano, as empresas aéreas dizem que não podem fazer nada.

Nosso amigo Muhammad Khan passou por coisa semelhante. Foi se cadastrar pra um beta da Epic Games, quando deu de cara com esta tela:

eg

O nome dele estava numa lista do Escritório de Recursos Estratégicos Estrangeiros, que compila pessoas e entidades associadas a terrorismo. A Epic Games filtra os novos usuários para evitar que terroristas malvados usem seus serviços para trocar informações, combinar atentados ou —sejamos mesquinhos — se divertir. Khan ficou bem queimado com esse bloqueio. Ser chamado de terrorista sem ao menos explodir o QG da Frota Estelar é covardia.

O que mais assusta é que em algum lugar há um burocrata que ganha muito mais que a gente se sentindo o pika das galáxias por ter inventado essa lista, que está protegendo o país de todos os 3 terroristas burros demais para se cadastrar com usernames como JohnnyUSAjesus#1 ou AchmedIKillyou67.

A Epic Games pediu desculpa, soltou um “estamos apurando”, e temos certeza que resolverão o problema, assim que consertarem a paginação do MeioBit.

Fonte: Gamasutra.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários