Site da Forbes bane bloqueadores de ads e distribui malwares

forbes

Poucos são os formatos que deram certo em fazer dinheiro na internet. Tirando startups hypeadas que são compradas por grandes conglomerados, todos os outros brigam por migalhas vindas da atenção do público. Mesmo estes dizem não raras vezes que todo o conteúdo da internet deveria ser gratuito, defendem o uso de bloqueadores como o AdBlock Plus e derivados e não entendem que ao fazer isso estão matando de fome o site/blog/canal do YouTube que tanto gostam, e depois vão reclamar quando eles deixarem de existir.

Não há uma alternativa única para esse cenário. Contribuir com uma propaganda de quinze segundos ou um banner no canto da página não deveria ser nada, mas o pessoal unha de fome não quer saber. Como consequência alguns produtores de conteúdo apelaram para o paywall: não quer ver propaganda ótimo, não vai ver, mas para isso vai ter que pagar. O YouTube Red é consequência disso, o Google cansou de não fazer dinheiro com o serviço.

Outra forma é instalar nos sites filtros de bloqueadores de ads. Assim que o mesmo detecta uma extensão do tipo funcionando ele barra o acesso, obrigando o usuário a fazer uma escolha: seguir em frente desativando a extensão (ou colocando o site na lista branca) ou dar meia volta e não voltar. Um dos que aderiu há pouco tempo a essa prática foi o site da Forbes, um dos portais de economia e negócios mais prestigiados. De uma semana para cá ele não mais aceita visitas de usuários com o AdBlock ativado de nenhuma forma, e graças à página da “Citação do Dia” o Google tem problemas em ler o conteúdo. Ou seja, é aceitar ou não.

Só que há um problema: nos últimos dias quem se sujeitou a aceitar as condições da Forbes a fim de acessar o site teve uma surpresa bem desagravável: um pop-up instantâneo que tenta instalar um malware no computador do usuário, conforme um usuário do Twitter capturou em tela (abaixo):

Malware1

Tudo indica que não seja uma ação consciente da Forbes, e sim um acordo com empresas de propaganda que fecham pacotes com anunciantes suspeitos, e vendem suas campanhas para sites populares. Em 2015 ataques similares foram detectados em sites como DailyMotion, MSN e Yahoo!. A forma era a mesma, um ad aparentemente inofensivo exigia a instalação de um “pacote adicional de software”, que tão logo fosse instalado capturava os dados do usuário e trancava o computador, exigindo resgate em bitcoins.

O grande problema nessa história é que não importa de quem é a culpa, a situação só incentiva ainda mais o usuário a evitar sites que bloqueiam conteúdo de quem usa AdBlock e a filtrar as propagandas de quem não o faz, mas precisa deles para manter seus projetos (MeioBit incluso). No fim todos saem perdendo, porque um formato onde as pessoas manterão os sites de graça só existe na cabeça de quem não tem que pagar as contas do mês.

Fonte: Extreme Tech.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Lcnorm

    Realmente, um AdBlock hoje em dia funciona como antivírus. Também não acesso sites que rodam anúncios em vídeo com som ativado automaticamente, quanto essa merda surge bem no meio do texto o site vai pra minha lista negra.
    Agora, se a qualidade e, principalmente, a imparcialidade da mídia foi pro fundo do poço, a lógica é simples, se não estão conseguindo vender revistas e jornais, as pessoas não vão comprar o mesmo material online.

    • Concordo plena e absolutamente com este comentário seu. Sobre anúncios em vídeo, vide os portais do grupo NZN; parece que eles estão cada vez mais fanáticos pela propaganda em ganhos exagerados. Me mata de raiva abrir o site e ter que esperar carregar aqueles vídeos que abrem do nada no meio da maldita notícia que estou lendo; completamente invasivo e desnecessário. Parece que só o meio bit ultimamente tem sido verdadeiramente preocupado com o leitor. Vida longo ao MB!

    • Bruno

      Não concordo. Eu não uso nenhum adblock e não vejo minha navegação comprometida com isso. Os sites que entro, como portais de noticias, estão cheios de propagandas sim, alguns até demais, mas na boa, nada de atrapalha a minha navegação.

      Mas eu considero um preço justo. Antes eu tinha que pagar uma assinatura de jornal e esperar toda manhã para receber um monte de papel. Hoje eu não pago nada e tenho noticias em troca de ver umas propagandas. Não é justo?

      • Geraldo Lopes

        .

        Bruno, com certeza você deve ter um blog e entope de publicidade e vírus para ganhar uns trocados. Atualmente esta impossível navergar sem usar um filtro adblock no navegador. Se defende tanto o não uso de filtros, experimente entrar no site abaixo e navegar sem pegar um vírus ou ter um ataque de raiva. Simplesmente o site mais poluído da internet.

        OBS: Retire os espaços do link e cole no seu navegador.

        http : // www . atualizando . info/

        .

        • Bruno

          Não, não tenho site e nem vivo de publicidade, mas eu respeito os que vivem disso.

          Ok, você pegou o site porno e usou como exemplo. O que isso mostra?

          Mostra que se você realmente acessa um site assim, então você realmente precisa de ajuda cara.

          Sério mesmo? Fiquei atualizado com as garotas +18 mais quente da internet. E o cara ainda reclama de propaganda de baixo nível.

          Eu acho que as propagandas do site estão totalmente de acordo com o conteúdo oferecido.

          • Geraldo Lopes

            .

            Bruno, você é que precisa de ajuda por conseguir navegar atualmente sem adblock e não ter um ataque de nervos. Seu sangue deve ser a base de Rivotril e acha que as outras pessoas tem que se sujeitar o mesmo que você.

            O site em questão foi apenas um exemplo, poderia ser qualquer outro, mas uso este para “calibrar” os filtros dos meus navegadores. Você que navega sem filtros anti-publicidade, com certeza deve conhecer outros piores… me passa esta dica de outros ainda mais poluídos?

            Quanto aos conteúdo, não tenho absolutamente nenhuma restrição, pois tenho mais de 18 anos, livre de doutrinas religiosas, puritanas e de intolerância. Se não gosta, não acesse, é assim que funciona. Não tente limitar as outras pessoas segundo o seu modo de vida, pois existem outras formas de compreender o mundo.

            .

    • Rafael Rodrigues

      Se tem banner em vídeo, eu não volto mais. Simples assim.

  • SiouxBR

    ” filtrar as propagandas de quem não o faz, mas precisa deles para manter seus projetos (MeioBit incluso).”

    Mesmo sem nenhum bloqueador de adware ativado não aparece nenhuma propaganda do MeioBit quando acesso o site.

    • Coronel Campbell

      Também sofro disso, não utilizo adblock e quando gosto de um site clico nas propagandas, mas nunca vi nenhuma no MeioBit.

    • Por isso recomendo sem medo aos meus amigos. Cara, sério mesmo, me impressiono com o MB as vezes por causa disso e digo mais uma vez que é um dos melhores sites no Brasil sobre tecnologia. A única coisa que sinto falta mesmo é mais conteúdo (no sentido quantidade, claro). Mas, cá entre nós, qualidade é melhor que quantidade.

      • Johnny Walker Junior

        Bem, o meiobit acho melhor que o tecmundo, pois a propaganda deste é intrusiva e tampa uma boa parte da tela quando visitado num smartphone, além de outros problemas, tais como as barras verticais do lado engolir as notícias, forçando dar um refresh na página para os objetos voltarem para o lugar, mas isto por vezes não funciona e alguns segundos depois volta tudo de novo à desordem e não se consegue ler a notícia. Ainda bem que aqui não acontece isto.
        Não me importo com propaganda desde que não invada o que está se lendo e nem aquelas propagandas que quando se passa o mouse tampa a tela ou mesmo aquela que abre uma tela e não tem onde fechar e você clica nela e abre outra tela ou outra que tem vários lugares com o símbolo para fechar e é uma roleta russa.
        Propaganda não de tão ruim, mas quando é apelativa irrita e o google aprendeu isto, aliás tem propagandas bem legais agora no youtube, estão ficando mais criativos.
        Um outra coisa são aqueles layers de mensagens nos vídeos no youtube, muitos exageram naquilo e o tampam literalmente, quando não enchem o mesmo para forçar você a clicar no vídeo. Ainda bem que agora tem-se como desabilitar os mesmos.

  • Mirai Densetsu

    Este é mais um caso onde os justos pagam pelos maus.

    • jonscravit

      tem site ai que é insuportavel de tanta propaganda, eu uso adblock
      mas para sites que gosto como esse ponho na lista branca e fica desligado

  • Assim esse pessoal ferra tudo! Se as propagandas fossem todas padronizadas e certinhas, o AdBlock sequer existia. Mas a incompetência parece cerquear todos os lados: uma hora são propagandas com conteúdo malicioso, outras são propagandas em quantidade obcena, e outras sofrem do “Efeito Spotify” e não direcionam propagandas que o usuário está disposto a ver.
    Bom senso, cadê tu?

    • [Comentário Bloqueado pelo AdBlock, desative o AdBlock para ler o comentário]

      • Grim Fandango

        heuheiuhauhihsaiushsiah

      • Me arrependendo de ter usado o NoScript, Adblock e Ghostery, pra desbloquear esse bloqueio sobre o desbloqueio do bloqueio…

        Não esperava isso de você Legolas… não, não o bloqueio, o que você disse, seu ordináááááário…

      • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

        Libera aí pra galera Legolas!! De novo!

    • Tiago Morais

      toneladas de popups em divs com o x que te redireciona pra outra página que abre mais 10.

      Banner no meio do vídeo do youtube como barra..

      Propaganda d+, conteúdo de –
      Graças a Deus Meiobit não é assim… se fosse, adblock nele rsr

      O adblock precisa de uma atualização para funcionar de forma seletiva..

      • Todo bloqueador de conteúdo que conheço funciona de forma seletiva. Não é só instalar e esquecer, há muitas opções de filtros e personalizações. Você pode muito bem por exemplo deixar o Adsense e DoubleClick do Google liberado para dar a certeza de que o site vai ter registrado o seu tráfego. Há muito o que você pode remover e deixar, eu por exemplo removo botões de redes sociais e Facebook.

        Só que a casos em que não dá, o site é moldado para maximizar propaganda, como aqueles sites que você entrar para ler um artigo e ele está dividido em várias páginas. A cada dois, três parágrafos você tem que abrir outra página para continuar lendo, e assim o site te joga mais propagandas.
        Tem caso onde as propagandas te atrapalham, se jogam no meio do conteúdo, isso não dá.

        • Geraldo Lopes

          Vou continuar usando Adblock + aditivos especiais Brasil + scripts anti-anti-adblock. Enquanto sites entupirem seus domínios de publicidade, malware, barras de navegadores e outras tranqueiras vou continuar (e aperfeiçoando) usar meus filtros.

          • Yskar

            Passa aí esse anti-adblock que vc usa.

          • Geraldo Lopes

            .

            Claro… é para já!!! Entre no link abaixo e siga o tutorial (em inglês). Tem para Chrome, Opera, Firefox e Safari. Funciona perfeitamente contra sites que tentam lhe bloquear se detectarem seu navegador com adblock. Funciona também com os sites de depósitos (como o 4shared…) que aumentam para 1000 segundos o tempo de espera se detectar se você esta usando adblock. A coisa ficou tão séria que considero estar ocorrendo uma verdadeira guerra entre sites Ads vs Adblock. E que vença o melhor…

            ATENÇÃO: retire os espaços, copie e cole no seu navegador.

            https : // github . com / reek / anti-adblock-killer # anti-adblock-killer–reek

            .

          • Yskar

            Valeuzão geraldo!

      • Eu fico puto com sites de putaria que colocam um banner flutuando sobre o vídeo, com um botão microscópico e que abre mais propaganda

  • Enquanto faltar bom senso, vai sobrar adblock!

    • Lui Spin

      É a eterna briga dos produtores de conteúdo contra os consumidores do mesmo.

      Eu não tenho problema nenhum em ver algumas propagandas nem nada. O problema é a forma cada vez mais farofenta em que elas aparecem.

      E o que mais me incomoda, são propagandas pornográficas em sites que não tem nada a ver com o conteúdo. Sendo assim não tem como não usar o Adblock.

      E quem acha que eu não devo acessar o site por causa que não concordo com suas propagandas, vai continuar achando. Vou acessar com o Adblock até o site sair do ar por falta de receita.

  • Dica de como utilizar sites que detectam adblock:

    1 – Use a extensão NoScript;
    2 – Acesse o site desejado sem usar o Adblock, mas com o NoScript ativado;
    3 – Com o NoScript ativado, procure o javascript que detecta o adblock;
    4 – Uma vez encontrado o javascript, faça o bloqueio dele com o NoScript;
    5 – Ative o adblock;
    6 – Entre no site novamente e mande um sucker pro admin.

    Ou… Simplesmente dê meia volta e nunca mais dê audiência pra eles.

    • Bruno

      Uma dica melhor ainda, tira o Adblock e deixa o cara ganhar uns trocados já que você curte o material que ele produz.

      • Lui Spin

        Uma dica mais incrível ainda:

        O dono do site não colocar propagandas invasivas, pornográficas (em sites que não tem nada a ver com o conteúdo), ou extremamente chamativas.

        • Bruno

          Vamos ser sinceros, é o mínimo dos sites que fazem isso. A grande maioria coloca o adsense do google fica tudo de boa.

          Geralmente sites com esse tipo de conteúdo, oferecem outro conteúdo igualmente errado, como site da Locadora.

          • Sophos Nsm

            adoraria que isso fosse verdade mas propagandas lixosas são mais comuns do que eu gostaria. veja por exemplo o tribogamer

      • E pegar um vírus ou ficar olhando a propaganda de uma benga.

        • Bruno

          Só vejo esse tipo de propaganda na Locadora. Ou seja, você é errado em ir na Locadora e reclama que o Paulo encheu o site de propagandas de bengas? É o sujo falando do mau lavado.

          • Ou quando algum site trabalha com uma engine de propagandas parecida com a do AdSense. Aí melhor você rever seu histórico pra ver se alguém não andou vendo bengas no seu PC.

          • PP CarvalhoF

            Carai! Isso me fez lembrar de um vídeo do Adrenaline que estavam mostrando algo na tela do PC e apareceu um banner com um anúncio de algo num formato peculiar (uma benga com a saqueta). Fui obrigado a tirar um print e zoar o pessoal da redação. Se bem me lembro falei que o AdSense tinha pego os dados de alguém vendo conteúdos “NoSafeForWork” mestrado aquilo no banner.

          • Rafael Rodrigues

            Malandro pego no pulo detected!!!

          • Você não leu a matéria? Um site como o da Forbes espalhando malware, fora vários outros sites que colocam propaganda nada a ver com o conteúdo original. As propagandas maliciosas não estão apenas no TPB não, estão em qualquer lugar onde tenha um admin fanático por $$ de adsense.

          • Bruno

            Li sim, e como a materia disse: “Tudo indica que não seja uma ação consciente da Forbes”

            E o mais importante: “O grande problema nessa história é que não importa de quem é a culpa, a
            situação só incentiva ainda mais o usuário a evitar sites que bloqueiam
            conteúdo de quem usa AdBlock e a filtrar as propagandas de quem não o
            faz, mas precisa deles para manter seus projetos (MeioBit incluso).”

            A ideia do Ronaldo não era nos falar da Forbes, e sim falar o caminho que eles bloqueadores estão no levando.

          • “Tudo indica que não seja uma ação consciente da Forbes”

            Ou seja, um site como a Forbes não tem controle do conteúdo das propagandas do próprio site. Quem garante que isso não acontecerá de novo? Ninguém. AdBlock neles.

          • kenji

            Ou na Forbes.

    • HomeroGamer-BanidodoMB

      Mais simples, site com conteúdo apropriado desabilita o adblock para ele…

      • Sim, com certeza!

        • HomeroGamer-BanidodoMB

          Acontece que muita gente liga o adblock e manda foda-se. Pra mim regra simples. Adblock liberado, pisou na bola bloqueia, tentou ir contra meu block tiro o site fora dos favoritos.

          • Christian_Silva

            O problema é que nesse “pisar de bola” vc estará contaminado com alguma praga virtual. O assunto é delicado, mas assim como aparentemente não é possível contar com a boa vontade dos internautas para não usar adblock também não é possível apelar para o bom senso de quem disponibiliza os sites (vide malwares diversos).

          • HomeroGamer-BanidodoMB

            “Contamina” (entre aspas mesmo) porque grande parte usa windows pirata ou deixa as atualizações desligadas pra não encher o saco na hora de desligar. 99% dos problemas causados pelos malwares são causados por sistema não atualizados (ou gente que ainda insiste em usar IE com aquela merda de activex habilitado) e sem um antivírus básico.

            Quando pessoal parar com pirataria e usar windows legalizado e atualizadinho ou linux (lembrando que esse também necessita atualizações) caso não tenha condições muita coisa muda. Por sinal pode até usar windows legalizado comprado a prestação (sai menos que aquela TV podre de 21” ou deixar por uma semana de tomar porre e pegar a baranga da turma) e usar programas free ou open source.

          • Christian_Silva

            Desculpe discordar de vc, mas um sistema operacional totalmente atualizado e com antivírus (ainda mais os free) não é garantia de “limpeza”. Antes de haver a “cura” é preciso manifestar a “doença”. Nesse meio tempo vc não está protegido. Se não houver a exposição a essas páginas danosas (como o adblock proporciona) vc elimina bastante a chance de “contaminação”.

          • HomeroGamer-BanidodoMB

            Dai os caras criam um script que burla adblock e infecta a mesma merda e ainda ter que ficar esperando atualização a mesma merda… Portanto NOVAMENTE usar SO original, atualizado e antí virus decente, programas atualizados para navegar na internet ainda são a melhor solução.

            Ou virar engenheiro de informática quântica e aprender como usar adblock, noscript, etc, etc, etc… E ao final disso tudo ainda ser possível ver a página com alguma formatação decente (e não aquela coisa parecendo sites de 1995).

          • Christian_Silva

            Bom, certamente a eventual criação desse script é algo, por enquanto, passível de mitigação. Para ficar 100% seguro o correto seria nem usar um computador. E sistema operacional atualizado e antivírus são sim,extremamente recomendáveis. O que quis dizer é que o adblock (ou afins) dão uma bela ajuda a esses itens básicos de proteção.

          • HomeroGamer-BanidodoMB

            Você mesmo disse AUXILIAR. Ou seja adblock não é proteção principal e sim um auxiliar a proteção principal. Se deixar a cargo do adblock pra proteger seu computador e meter um windows pirata sem atualização e aquele baidu da vida não vai adiantar nada.

          • Christian_Silva

            Ainda assim, nessas condições (tirando o Baidu, que não é opção), o adblock ajudaria. Navegue em sites duvidosos só com a proteção do sistema atualizado e um antivírus básico e vc possivelmente verá, a médio ou longo prazo, um computador comprometido. Muitas vezes o usuário é a porta de entrada de vários tipos de pragas e, se simplesmente não tiver acesso a essas tomadas de decisão ele terá mais chances de estar seguro.

          • HomeroGamer-BanidodoMB

            AJUDARIA. Novamente você vem descordando mas provando meu ponto de vista. Navegue em sites duvidosos apenas com proteção do adblock e em outra máquina navegue com windows original, atualizado, antivirus decente, navegador atual e devidamente atualizado (querer usar IE ai não tem jeito) e veja qual vai pegar um malware primeiro.

            Lembrando o que você disse, assim como antivírus o adblock depende de conhecer a doença, com a diferença de que uma empresa de antivírus tem mais experiência e dinheiro pra investir.

          • Christian_Silva

            Eu não “descordo” de vc. E nunca disse que se deve usar computador sem antivírus ou sem estar atualizado. O que eu disse é que isso só não basta. O adblock ou afins é um excelente complemento e evita sim muita dor de cabeça. As pessoas não usam só pra não ver propagandas. Isso é fato. Vc pode escolher colocar seu antivírus à prova de malwares visitando sites ou simplesmente filtrando o que o antivírus vai avaliar previamente. Isso me parece mais eficiente.

          • HomeroGamer-BanidodoMB

            “Christian_Silva Homero Gamer • 7 dias atrás
            Desculpe discordar de vc,

            And now I rest my case.

    • Rafael Rodrigues

      Não sou eu tampouco você que arbitrará o “preço” a ser pago por determinado conteúdo. Se o produtor acha que vale um banner de 800×800 no meio da tela, é o preço a se pagar.

      Não concorda, alt-f4 e vamos para o próximo.

      Qualquer coisa diferente disso é simplesmente roubo.

      • Eu geralmente dou meia volta e nunca mais dou minha audiência.

        • Vinícius Corrêa

          Faço exatamente isso, se encontro um site que me bloqueia por usar adBlock dou meia volta, mas eu gosto dos sites que apenas me lembram que estou usando adBlock, por que as vezes esqueço, ai sim eu desbloqueio.

      • Lui Spin

        Pela sua lógica, mudar de canal no intervalo comercial de um jogo seria roubo, já que eu não estaria seguindo exatamente o modelo de negócio da empresa, ou seja, a TV arbitrou um preço que é pago com eu assistindo os intervalos comerciais. Como não assisti, estaria roubando?

        • Rafael Rodrigues

          Não, se você muda de canal, está deixando de consumir. E não existe aplicativo, extensão ou outro tipo de burla que faça a TV “pular” os comerciais. Se existisse, seria antiético na minha opinião.

          • Lui Spin

            Aí assim que acabam os comerciais, eu vou lá e coloco no jogo de novo. Poderia cronometrar no celular, já que sei que a duração é de no máximo 15 minutos. Seria manual, mas estaria consumindo o conteúdo sem ver as propagandas do mesmo jeito.

    • Julio Verner

      Só uso NoScript para Paywall, Anti-Adblock Killer poupa todo esse trampo ae… hehe

  • Indiretas captadas… mas o AdBlock não será desativado aqui 😛

  • De um lado os sites oferecendo propagandas em formatos indecorosos, sem se preocupar com a idoneidade do anunciante. Do outro o usuário que não aceita pop-up e banners de tela inteira, etc. Será possível que ninguém acha um formato ideal?

  • Gustavo Borges

    Estou tendo problemas para acessar as páginas anteriores, será que é só na minha máquina?

    • Juliano Teichmann

      Aqui também.

    • Bruno

      O Cardoso postou no twitter ontem que o site estava com problemas.

    • Lui Spin

      Desativa o Adblock.

      • Gustavo Borges

        Sem adblock aqui, não funciona.

  • Antigamente bloqueador de propaganda era para bloquear propaganda mesma, essas extensões causaram uma revolução quando surgiriam. Quem viu acontecer na época sabe do impacto que causou.
    Hoje bloqueador de propaganda tem outros propósitos, a Internet está muito diferente, é muito código. Bloquear código excessivo é tão importante quanto a propaganda nessas extensões. Não dá mais para navegar com segurança sem usar uma ferramenta dessas, é arriscar acontecer alguma tragédia a qualquer momento.

  • Antonio Azevedo

    Gogoni, no primeiro parágrafo troque o “estão de fome” por “matam de fome”.

    • [Lógica Ronaldo Gogoni] A culpa é sua que viu o erro, não do autor que escreveu errado. [/lógica Ronaldo Gogoni]

  • Mario Junior ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Caramba, dá pra corrigirem o problema do site não passar para a segunda página em diante, ou tá difícil?

    Já é a terceira vez que aviso, fora os avisos de outras pessoas.

    Grato!

  • Urso Azul

    A industrias de música, cinema e jogos e todo os outros mercados devem se virar para combater se adaptar ao que os usuários querem, menos os dos blogs. No caso dos blogs é porque as pessoas são unha de fome e todo mundo deveria ter que assistir 15 segundos de propaganda antes de entrar em um site.

  • .R

    Mas não adianta nada desabilitar o AdBlock e não clicar nas propagandas, não é?

  • Jorge Dondeo

    “No fim todos saem perdendo, porque um formato onde as pessoas manterão os sites de graça só existe na cabeça de quem não tem que pagar as contas do mês.”. Perfeito

  • Sophos Nsm

    eis o motivo pelo qual uso o adblock.
    “um pop-up instantâneo que tenta instalar um malware no computador do usuário.”

    de boas eu não gosto muito da ideia de sacanear sites como meio bit, mas quem navega sem o adblock (e eu navego muito a depender da maquina em que estou) sabe que esses malditos pop ups pulam a todo lugar e a toda hora. no celular as vezes é quase impossivel não instalar.
    claro eu sempre deixo de visitar sites sacanas, mas até descobrir que um site é sacana eu ja posso ter dançado num malware.
    mas o meio bit e outros sites que visito com frequencia estão na minha lista branca

    • Sophos Nsm

      em tempo o youtube tb está na minha lista branca. acho que o conteudo que oferecem vale a propaganda

      • PP CarvalhoF

        Eu não uso o adblock faz algum tempo e no YouTube, quando a propaganda (quele vídeozinho maroto antes do conteúdo) é interessante, eu vejo até o final. Um que vi trocentas vezes eram os do Head and Shouders com o “papai Joel”. Aquele ingreis dele é demais!

  • Eduardo

    Há duas alternativas que não aceito: pagar pela leitura e ficar sem a informação. Mas também entendo que o mundo não é socialista, que as empresas não trabalham por amor ao próximo, que trabalham por amor à informação e liberdade de expressão. Aceito e acho muito melhor que trabalhem por dinheiro mesmo.

    Os sites onde a propaganda é ruim ou atrapalha a leitura, nem volto lá. Mas não vejo o menor problema de no meio da leitura haver um banner, no topo ou lateral da página também…

    As pessoas precisam entender que a informação não brota, não surge do nada. E os sites precisam achar um meio de dizer aos leitores: não trabalhamos de graça. Ou há publicidade ou você precisará pagar.

  • Luiz

    Não entendi, Java é o malware?

  • Julio Verner

    Meu Anti-Adblock Killer sempre funcionou bem… E Também o NoScript para os Paywalls… #Sorry

  • Típico. Ronaldo Gogoni culpando o usuário por um problema que VOCÊS criaram. Se vocês tivessem algum controle sobre o que é exibido nessas propagandas, ferramentas como AdBlock não se fariam necessárias.

    Se hoje quase todo mundo usa AdBlock a culpa é de VOCÊS que permitiram que as propagandas chegassem nesse nível, sem controle algum, onde várias empresas ficam querendo instalar merdas nos pcs e celulares dos usuários.

    O usuário vê um problema e se adapta à ele e vê um modo de contorná-lo. Se as empresas não sabem fazer o mesmo, o problema e a culpa é delas e não do usuário.

  • Quem visita esse tipo de site merece se fuder mesmo.

    E me lembrei uma vez quando fui visitar o blog do Rede Esgoto de Televisão (sim, sou masoquista). Na home, o AdBlock gritou (isso mesmo, GRITOU) avisando que tinha um malware naquela pocilga. Não adianta. Bloqueadores de propaganda também são para a segurança do usuário.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis