Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » A lição de humanidade de David Bowie

A lição de humanidade de David Bowie

Para mim é difícil escrever sobre a partida de David Bowie, mas acho importante destacar a maneira sensacional como ele enfrentou esta terrível doença, sem deixar com que o público soubesse de nada, enquanto se dedicava a criar um disco que é um verdadeiro presente para os fãs que tanto o amavam.

8 anos atrás

blackstar

O dia 10 de janeiro de 2016 ficará marcado para sempre como um dos mais tristes para quem gosta de música. David Bowie nos deixou hoje pacificamente, cercado de sua família depois de uma batalha corajosa de 18 meses com o câncer, nas palavras usadas por suas páginas oficiais no Facebook, Instagram e Twitter. No primeiro momento, todos os fãs reagiram com negação, depois um tweet do seu filho Duncan Jones, a ficha literalmente caiu, e com ela, muitas lágrimas.

blackstar2

Eu confesso que estou muito abalado e que foi difícil parar para escrever sobre ele, mas faço questão de destacar neste blog a maneira fantástica como Bowie encarou a doença, sem contar nada para ninguém além da família e alguns amigos, enquanto se dedicava de corpo e alma a gravar um disco maravilhoso, que foi lançado dois dias antes da sua partida, em seu aniversário de 69 anos.

Como ele não contou a ninguém que estava doente, conseguiu o que queria, que seu disco fosse analisado por si só. Bowie teve o reconhecimento de todos e o sucesso de público sem nenhuma influência da sua doença (além de poder passar seus últimos meses no planeta sem enfrentar assédio de jornais de quinta categoria).

O resultado fala por si só. Blackstar foi lançado no dia 8 e alcançou um imenso sucesso de crítica, com elogios de toda a imprensa especializada e de público, alcançando o topo das paradas na Inglaterra e o segundo lugar nos Estados Unidos.

Como seu fã número um desde que me entendo por gente, queria terminar com um agradecimento, muito obrigado por tudo, de coração. Descanse em paz, David Bowie, o céu ganhou uma nova estrela hoje, e o seu brilho não irá passar nunca.

Atualização: para celebrar o último trabalho de David Bowie, assista aos seus vídeos, Blackstar (lançado mês passado) e Lazarus, lançado no dia do lançamento do disco.

Blackstar

David Bowie - Blackstar

Lazarus

David Bowie - Lazarus

Leia também:

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários