Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Kodachrome com os Muppets

Kodachrome com os Muppets

Veja o sucesso Kodachrome de Paul Simon na versão rock dos Muppets.

8 anos atrás

kodachrome

Eu digo que sinto falta de fotografar com um bom positivo. Podem me chamar de saudosista ou hipster (embora não tenha nem conhecimento desta subcultura), mas o cromo era uma criança extremamente rebelde.

Não aceitava erros na fotometria. Qualquer luz a mais a foto estourava. Qualquer luz a menos a foto ficava muito escura. Pouca latitude de exposição era a culpada por esse comportamento. Por isso era preciso estudar muito antes de se aventurar por esse caminho. Ao final, ao menos o incrível resultado compensava em muito o esforço.

O Kodachrome foi o mais icônico dispositivo lançado pela Kodak. Ele foi colocado no mercado em 1935, foi vendido em diversos tamanhos e formatos, foi utilizado tanto no cinema quanto na fotografia e foi retirado do mercado em 2009. O filme teve tanto impacto no mundo fotográfico (profissional e amador) que em 1973 o cantor americano Paul Simon lançou a música Kodachrome sobre as qualidades da película.

A composição entrou direto no 2º lugar da Billboard Hot 100 e, reza a lenda, que a Kodak exigiu que toda vez que o nome do filme fosse mencionado tivesse o símbolo de marca registrada. Na década de 90, talvez percebendo que uma música famosa sobre um de seus produtos fosse uma boa forma de propaganda, a empresa licenciou a música para utilizar em suas campanhas de marketing.

Recentemente a música apareceu no novo programa dos Muppets produzido pela ABC. Ela foi executada ao vivo pela Dr. Teeth and the Electric Mayhem, que é a banda de rock do programa. Ficou muito legal. Um pequeno tributo para a Kodak e seu icônico filme, e também para Paul Simon que conseguiu fazer uma música bacana sobre um tema bem restritivo.

Kodachrome | Muppets Music Video | The Muppets

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários