Meio Bit » Arquivo » Hardware » CES 2016 — Disco, o drone com asas da Parrot é pura diversão

CES 2016 — Disco, o drone com asas da Parrot é pura diversão

O drone com asas Parrot Disco decola ao ser arremessado no ar, tem uma autonomia de 45 minutos de voo, e depois volta para casa pousando automaticamente. Ele também conta com um “piloto automático” que mantém a estabilidade para iniciantes.

8 anos atrás

parrot_disco_1

A Parrot apresentou na CES o Disco, um drone com formato de avião que é ultra leve (apenas 700 gramas) e tem uma autonomia de 45 minutos de voo, com sua bateria de 2.700 mAh. Para decolar é bem simples: basta arremessar o Disco e, na hora de voltar para casa, o GPS se encarrega de levá-lo ao mesmo ponto de partida, onde ele vai pousar de forma (quase) suave, graças a sensores colocados na parte de baixo do drone.

parrot_disco_2

O Disco tem uma câmera de 14 megapixels na parte frontal com estabilização de imagens e gravação de vídeos Full HD. Ele pode ser pilotado pelo mesmo controle do Parrot Bebop. O interessante é que o drone também conta com uma função “piloto automático”, no qual você pode definir a direção, e o aparelho se encarrega de mantê-lo estável, além de outro modo para ficar voando ao redor de um objeto ou local. As asas podem ser removidas para facilitar o transporte.

O objetivo do Disco é pura diversão, mas para quem precisa tirar fotos aéreas de profissionais de plantações e fábricas, a Parrot também apresentou outro drone com asas bem parecido com ele, só que com a câmera voltada para baixo.

parrot_disco_3

Clique abaixo para um vídeo de demonstração do Parrot Disco.

http://www.youtube.com/watch?v=imtqooJj0I4Parrot DISCO - Drone Prototype Flights - CES 2016

O MB viajou para Las Vegas a convite da Asus.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários