CES 2016 — Samsung Pay no Brasil e Galaxy Tab Pro S

samsung-pay

A Samsung apresentou algumas boa novidades durante a CES 2016, uma delas muito boa para o consumidor brasileiro: o Samsung Pay, o serviço de pagamentos digitais da companhia sul-coreana está se expandindo para novos países, e em breve chegará a Singapura, Austrália e acredite ou não, aqui também.

O Samsung Pay foi anunciado há um ano, quando do lançamento dos Galaxies S6 e S6 Edge durante a MWC 2015. Ele foi uma resposta à Apple Pay e chegou antes do Google anunciar o Android Pay, porém a solução dos coreanos é preparada para funcionar com qualquer leitor de cartões do mercado, utilizando NFC e uma tecnologia embarcada da LoopPay: através de uma bobina instalada internamente em seus smartphones o sistema emula a tarja magnética do cartão, que é reconhecida pelas maquininhas não compatíveis com chips EMV (populares no Brasil, agradeçam à nossa inflação galopante dos anos 1980 que empurrou nossa tecnologia bancária para patamares que quase nenhum outro país alcançou) ou NFC.

Durante a conferência de ontem a Samsung confirmou que Reino Unido, China, Austrália e Singapura irão receber o Samsung Pay nas próximas semanas ou meses, assim como o Brasil que querendo ou não já está preparado para a tecnologia. Não se sabe entretanto quando exatamente ele entrará em funcionamento e quais bandeiras serão compatíveis, e lembrando que o recurso só estará disponível nos Galaxies S6, S6 Edge, Note 5 e S6 Edge Plus, fora o S6 Active que não chegou ao Brasil.

Galaxy Tab Pro S e novos Gear S2 Classic

gear-s2-classic-platinum-pink-gold

A Samsung também apresentou novos hardwares mobile, e como ainda é cedo para introduzir o Galaxy S7 (só na MWC) ela veio com duas novas versões do Gear S2 Classic, seu smartwatch para consumidores mais exigentes: se você tem algus bons milhares de dólares no bolso pode ser que os modelos de platina e ouro rosa 18K lhe agradem, que além de passarem a se comunicar com o Samsung Pay e ganharem novos apps como Uber e CNN, a linha S2 se tornará compatível com o iOS, tudo até o fim do ano.

Mas talvez o anúncio mais interessante tenha sido mesmo o Galaxy Tab Pro S, seu novo tablet híbrido. Rodando Windows 10, ele conta com processador Intel Core M dual-core de 2,2 GHz, 4 GB de RAM, 128 ou 256 GB de espaço interno, display Super AMOLED de 12 polegadas de resolução 2160 x 1440 pixels, uma porta USB-C (tinham que imitar o novo Macbook justo em sua pior característica?), câmeras frontal e traseira de 5 MP, Wi-Fi Direct, NFC, Bluetooh 4.1, GPS e GLONASS (há também uma versão 4G/LTE) e bateria de 5.200 mAh, que garante autonomia de 10,5 e conta com carregamento rápido, bastando apenas 2,5 horas para ir de 0 a 100% de carga.

A Samsung pretende colocar o Galaxy Tab Pro S nas lojas em todo o mundo já em fevereiro, mas não revelou preços.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Pow agora já sei que vou de S6 🙂

    • Minatonami

      não faça root, ou o samsung pay para de funcionar. E não têm volta

      • opa! vlw tenho até maio para me decidir pelo novo Smart

        • Bruno Costa

          Tenho o S6 e não me arrependo um virgula de ter comprado. Ou melhor, me arrependo. 700 reais a mais pelo Edge não parecem tão caros agora…

      • Thiago

        Li em alguns foruns que flasheando a ROM original voltaria… não é o caso, então? (nem passou pela cabeça rootear o meu, então de boa rs)

        • Minatonami

          não, não volta, porque quebra a garantia de software do knox, que é a camada de proteção que iria trabalhar com os dados do seu cartão. Pesquise por knox flag

    • Convidado

      Nos foruns que divulgam promoção, o S6 aparece “bem em conta”. A última que vi foi 1.600,00 na americanas, porém era o branco.

      • achei o preto nesse valor 2 semanas antes da black friday, porém esperei e não veio melhor.

  • Convidado

    Muito legal o review. Queria conhecer mais tecnicamente o Samsung Pay…

    Complementando: No Brasil temos incentivo financeiro para maquinas de pagamento (POS’s) com tecnologia NFC (pagamento por aproximação). Apesar das redes não autorizarem o pagamento utilizando a forma, as maquinas são vendidas com esse recurso, tornando o Brasil um dos países mais preparados para o NFC.

    De forma bem resumida também, o mercado de cartão de crédito incentiva a evolução através do “liability shift”.
    Exemplos: Caso no comércio use tarja para pagamento e o cartão de crédito do cliente tenha chip, quem paga a fraude é o comércio. Mesmo se aplica aos bancos, que caso emitam um cartão sem chip ao cliente, quem paga a fraude é o banco, pois está facilitando a fraude.

  • Convidado

    Mto boa a especificação desse tablet e rodando windows 10. Excelente ver a Samsung investindo com um topo de linha na Microsoft.

  • DiMais

    imitar o MacBook? ok, ele roda Windows 10 Full mas ainda é um tablet, ou seja, melhor que iPad Pro.

  • Mussolini, o amigo do povo

    talvez isso faça a apple trazer o apple pay pra cá também…

  • Pingback: Samsung zomba do Apple Pay em novo comercial; Samsung Pay chegará ao Brasil em breve – MacMagazine.com.br()

  • Pingback: Samsung zomba do Apple Pay em novo comercial; Samsung Pay chegará ao Brasil em breve | Info Brustin()

  • Pingback: Samsung zomba do Apple Pay em novo comercial; em breve no Brasil | Portal Folha Oeste()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis