Meio Bit » Arquivo » Games » Sujeito consegue rodar o Windows 95 em um 3DS

Sujeito consegue rodar o Windows 95 em um 3DS

Embora não tenha muito o que fazer com o sistema operacional, sujeito chama a atenção ao conseguir rodar uma cópia do Windows 95 num 3DS.

8 anos atrás

windows-95

Uma das coisas mais legais que alguém pode fazer com um videogame é conseguir transformá-lo numa máquina bem diferente daquele que seus criadores idealizaram e uma das maneiras de se fazer isso é rodando um sistema operacional de computador neles.

Para mostrar todo seu talento como hackers, alguns optam por tentar colocar o Linux num PlayStation 4, mas provavelmente pensando que isso não é tão legal, um sujeito conhecido como shutterbug2000 preferiu explorar um aparelho bem mais modesto e alcançou um resultado tão ou até mais inacreditável: executar uma cópia do Windows 95 num 3DS!

Equipado com um processador de 268 MHz e com apenas 256 MB de RAM, isso está muito longe do que encontramos em qualquer computador que utilizamos hoje em dia, mas para um sistema operacional lançado há 20 anos a configuração do videogame da Nintendo é mais do que suficiente e com a ajuda do DOSbox, o rapaz conseguiu a façanha.

Porém, há de se dizer que apesar de algumas pessoas já estarem sonhando com a execução de jogos para o antigo SO no 3DS, no momento não é possível fazer muita coisa com o Windows 95 no portátil, já que ele não foi desenvolvido para funcionar com telas sensíveis ao toque, muito menos com alavancas analógicas.

Sendo assim, ainda existe um longo caminho entre conseguir executar o sistema e de fato torná-lo útil, mas a impressão que tenho é de que a ideia de shutterbug2000 era apenas mostrar que ele conseguiria superar o desafio e por isso tenho quase certeza que a satisfação que ele sentiu ao ver a tela de início do saudoso Windows foi imensa.

E pensar que eu já me dei por satisfeito quando vi o The Dig rodando no meu primeiro PSP…

http://www.youtube.com/watch?v=nu3_X6HcVrIshutterbug20001 — W95 N3DS

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários