Meio Bit » Arquivo » Mobile » Conheça o Microsoft Selfie, novo app exclusivo do iOS

Conheça o Microsoft Selfie, novo app exclusivo do iOS

Microsoft Selfie — a gigante de Redmond lança no iOS um novo aplicativo dedicado a “editar fotos de forma inteligente”. Será que vale a pena o download?

8 anos atrás

Laguna_Microsoft_Selfie

Pouco antes do réveillon, a Microsoft lançou um app exclusivo para o iOS. Trata-se do Microsoft Selfie, um aplicativo gratuito que promete editar fotos de forma inteligente.

Depois de vermos projetos como o app detector de idade e o algoritmo que identifica emoções, era de se esperar que o novo aplicativo da Microsoft utilizasse esses recursos geniais para melhorar os autorretratos, certo?

Laguna_MSFT_Selfie_Options

Sim, tenho o nariz grande mesmo

Não muito: o tio Laguna testou o Microsoft Selfie no iPhone 6S e tudo o que encontrei foi um simplório app experimental que aplica diversos filtros na foto. Para efeito de teste, salvei o autorretrato acima com o filtro Natural.

O resultado foi uma foto onde minha pele do rosto parece não ter nenhum reflexo e o arquivo em si ficou com 1,2 megapixel e 120 kB. Normalmente a FaceTime (câmera frontal) do iPhone 6S gera uma foto com 5 Mp e quase 1 MB. Ou seja, o Microsoft Selfie transformou meu iPhone 6S em um antigo iPhone 6.

Tá, exageros à parte, a impressão geral que tive do software foi que ele seria um port do Lumia Selfie, um aplicativo do Windows Phone que é herdeiro do finado Nokia Camera. Ao diminuir a resolução do arquivo final, temos aquele bom resquício do PureView, recurso do saudoso Nokia 808 e herdado pelos Lumia.

Particularmente, espero que no futuro a gigante de Redmond incorpore aquelas tecnologias e faça do Microsoft Selfie uma bela propaganda do Windows 10. Só falta também lançar o app no Android.

Fonte: The Next Web.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários