Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fotógrafo morre em NY ao despencar de telhado de hotel

Fotógrafo morre em NY ao despencar de telhado de hotel

Praticante de Rooftopping Photography morre em Nova Iorque ao escorregar do telhado de hotel com 52 andares.

8 anos atrás

Rooftopping Photography

Vocês já ouviram falar do termo Rooftopping Photographer?

Para muitos é uma prática desconhecida, mas a coisa é muito famosa no mundo civilizado. Basta procurar no Google que vocês vão achar muitos adeptos da prática e até uma página dedicada ao assunto nas principais redes sociais. E o que seria isso?

Simples, são fotógrafos que escalam grandes prédios, sem permissão, para poder fazer uma fotografia exclusiva. Isso mesmo, um bando de malucos escalando prédios (geralmente sem equipamentos de proteção) para fazer uma imagem bacana.

Na noite de 31 de dezembro o fotógrafo Conner Cummings, de 24 anos, estava junto com seu amigo Dimitri Olivares, de 18 anos, tentando escalar o telhado do Four Seasons Hotel no centro de Manhattan. O objetivo da escalada era fazer uma foto do horizonte de Nova Iorque na virada do ano novo. O detalhe da brincadeira é que o hotel possui 52 andares e nessa noite estava chovendo.

Os dois gênios estavam utilizando um andaime para chegar até o topo do edifício. Durante a escalada Cummings escorregou e foi aterrissar em uma passarela de manutenção 9 andares abaixo. Um pouco antes do acidente, Dimitre ainda colocou uma foto em seu Instagram.

Gonna be heading downtown in an hour or so, hmu if you're tryna link.

Uma foto publicada por ?NJ/UofA (@dimitri.o) em

Logo após a queda de Cummings do telhado o seu parceiro fugiu da cena do acidente, porém acabou mudando de ideia e chamou as autoridades ao voltar para o local. Kate Gentile, tia de Cummings, disse que ele era um bom garoto e que eles não estavam bebendo. Só queriam tirar uma fotografia. Infelizmente a prática é proibida e perigosa e Cummings não foi a primeira vítima fatal do Rooftopping Photography.

New York Daily News — Daredevil Falls to His Death as He Tries to Climb Four Seasons Hotel

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários