Axis Vidius — este é o menor drone com câmera online do mundo!

Laguna_Axis_Vidius_front_peq

Vidius, um pequeno espião (crédito: Axis Drones)

Dada a atual situação precária da economia brasileira, o tio Laguna ainda considera drones domésticos como brinquedos caros. Quanto maiores e mais sofisticados os aparelhos, maior é o investimento inicial.

Há quem faça bom uso profissional dos drones como equipamento fotográfico, mas a rigor vejo os drones maiores como uma evolução do aeromodelismo. Para quem quer ter apenas o gostinho de pilotar um quadcóptero e fazer uns vídeos curtos, o Axis Vidius cairia como luva.

Laguna_Axis_Vidius_smartphone_peq

Além do pequeno gamepad, o Vidius pode ser controlado pelo smartphone (crédito: Axis Drones)

Medindo 4,3 × 4,3 cm; o Axis Vidius é um quadcóptero minúsculo: dá para colocá-lo na palma da mão. O Vidius possui uma câmera simplória que é capaz de filmar vídeos em primeira pessoa, em tempo real, na resolução 420p.

Você pode controlar o novo drone da Axis com um gamepad incluso ou pelo smartphone. A conexão sem fio é Wi-Fi 2,4 GHz e os vídeos não são armazenados no aparelho: use o respectivo app Vidius Drone para iOS ou Android, certificando-se que a conexão Wi-Fi entre o smartphone e o Vidius esteja livre de obstáculos.

A bateria de 150 mA pode ser recarregada em 20 minutos, ela garante autonomia de voo de 5 a 7 minutos. Com uma autonomia tão curta, o pequeno Vidius não vai desrespeitar os limites de altura para drones domésticos.

Preço e disponibilidade

A Axis Drones disponibiliza o Vidius na pré-venda por 75 dólares até dia 7 de janeiro, próxima quinta. A partir daí, o valor normal da encomenda é de US$ 95 com envio a partir do dia 29 de janeiro. Isso fora o frete e impostos. Infelizmente a empresa não entrega no Brasil. Uma pena, queria testá-lo com meu iPhone 6S.

Fonte: Engadget.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja