Axis Vidius — este é o menor drone com câmera online do mundo!

Laguna_Axis_Vidius_front_peq

Vidius, um pequeno espião (crédito: Axis Drones)

Dada a atual situação precária da economia brasileira, o tio Laguna ainda considera drones domésticos como brinquedos caros. Quanto maiores e mais sofisticados os aparelhos, maior é o investimento inicial.

Há quem faça bom uso profissional dos drones como equipamento fotográfico, mas a rigor vejo os drones maiores como uma evolução do aeromodelismo. Para quem quer ter apenas o gostinho de pilotar um quadcóptero e fazer uns vídeos curtos, o Axis Vidius cairia como luva.

Laguna_Axis_Vidius_smartphone_peq

Além do pequeno gamepad, o Vidius pode ser controlado pelo smartphone (crédito: Axis Drones)

Medindo 4,3 × 4,3 cm; o Axis Vidius é um quadcóptero minúsculo: dá para colocá-lo na palma da mão. O Vidius possui uma câmera simplória que é capaz de filmar vídeos em primeira pessoa, em tempo real, na resolução 420p.

Você pode controlar o novo drone da Axis com um gamepad incluso ou pelo smartphone. A conexão sem fio é Wi-Fi 2,4 GHz e os vídeos não são armazenados no aparelho: use o respectivo app Vidius Drone para iOS ou Android, certificando-se que a conexão Wi-Fi entre o smartphone e o Vidius esteja livre de obstáculos.

A bateria de 150 mA pode ser recarregada em 20 minutos, ela garante autonomia de voo de 5 a 7 minutos. Com uma autonomia tão curta, o pequeno Vidius não vai desrespeitar os limites de altura para drones domésticos.

Preço e disponibilidade

A Axis Drones disponibiliza o Vidius na pré-venda por 75 dólares até dia 7 de janeiro, próxima quinta. A partir daí, o valor normal da encomenda é de US$ 95 com envio a partir do dia 29 de janeiro. Isso fora o frete e impostos. Infelizmente a empresa não entrega no Brasil. Uma pena, queria testá-lo com meu iPhone 6S.

Fonte: Engadget.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • Minatonami

    juro que a primeira coisa em que pensei é que era uma nova forma de falar do xvideos

    • Bruno do Acre – (Etevaldo)

      Se bem q usando isso o numero de postagens do X Videos vai aumentar….

    • Renato Oliveira

      Estrangeiros no Brasil talvez falem assim.

    • Ele tem câmera, faz o seu XVideos ao vivo com as vizinhas … ué …
      (só com elas … 😛 )

  • jairo

    Deve ser um brinquedo divertido , com a nossa atual situação cambial qualquer gadget sai caro.

    • Daniel

      Eu sempre gosto de imaginar 76 reais… ou talvez menos considerando que o salário em dólar é maior que quem reais mesmo ignorando as conversões…

      • Theuer

        Assim como gosto de me imaginar nas lojas que vi nos EUA onde aparecem aqueles caras nos programas de TV enchendo a caçamba da pickup de material por uns 300 dólares e indo para casa construir sua piscina com cascata, churrasqueira e casa na árvore para o filho!

      • Ivan

        Realmente não da pra usar conversão burra(fazia isso até uns anos atras).

    • André Kittler

      Divertido mesmo: basta somar o frete, adicionar um zero, e tem em reais.

  • Infelizmente não tem como importar o brinquedo para a Banânia. A agência estatal que faz entregas aqui faz tudo em excesso: demora demais para entregar, tarifa demais, maltrata demais os clientes e quebra demais as mercadorias que vai entregar.

    • Cássio Amaral

      Verdade. Importação pra mim era só de produtos que não quebram, como um scanner OBD2 pro meu carro e um par de espumas de alto-falante. Um drone ou uma placa de vídeo, por exemplo, eu não teria coragem de mandar importar, porque se os Correios quebrarem, de que adianta reclamar?

  • Magno

    Por este preço, ou menos na verdade, você compra na gearbest quads muito mais interessantes como um Tarantula X6 ($54), um Syma X5C ($50) e por aí vai. Considere o preço se fosse pagar aqui, no ML, duplica o valor original para um caso de cair na alfandega, ainda sai mais barato.

  • Papel Alumínio

    Uma pena, queria testá-lo com meu iPhone 6S.

    Laguna 0$T3NT4Nd0!

    • Thiago

      Me fez lembrar um editor antigo do meiobit que gostava de falar que morava em los angeles ou algo assim e (acho) foi kickado por ostentar em excesso e a galera ter a maior aversão dele…
      Mas, neste caso, vou pensar positivo e querer entender que ele está dizendo que o povo tem dinheiro para comprar um iPhone 6S, mas não tem 95 doletas para importar algo… sei lá!

      • советский медведь

        Acho que ele só quis dizer que queria testar com o celular dele, nada mais…

  • Julio Verner

    Atualmente, só a mercadoria número UM dos murica tem sido importada pra Favela: a ignorância Redneck.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis