Rise of the Tomb Raider chegará aos PCs este mês, via Steam e Windows Store

Laguna_Rise_of_the_Tomb_Raider_Endurance_Wolves

A nova aventura de Lara Croft será um aplicativo universal no Windows 10 (crédito: Gadgets 360)

E o rumor ganha cada vez mais detalhes que podem confirmá-lo: o novo jogo da Lara Croft, até o momento exclusivo do Xbox One e 360, já está listado no Steam, com lançamento previsto para este mês. Se o Rise of the Tomb Raider vai ser mesmo lançado para o PC dia 29 de janeiro, só saberemos daqui a alguns dias.

Ao menos uma coisa já está bem certa quanto ao lançamento do novo Tomb Raider nos computadores: logo de cara, o jogo não estará disponível apenas no Steam. Os jogadores da PC Master Race terão outra opção: o Rise of the Tomb Raider também estará à venda na Windows Store.

Isso significa que o título desenvolvido pela Crystal Dynamics talvez seja um dos primeiros aplicativos universais compartilhados entre o Xbox One e o Windows 10.

Traduzindo: caso você tenha comprado a versão digital de Rise of the Tomb Raider no Xbox One, a versão PC estaria disponível para download na Windows Store, desde que a conta utilizada no Windows 10 seja a mesma da Xbox Live e a desenvolvedora permita o cross-buy. Ao que tudo indica, aparentemente o título é exclusivo da Windows Store do Windows 10, forçando o povo do Windows 7 e 8.1 a ficar sem o jogo.

Não há informações sobre os preços de Rise of the Tomb Raider, seja no Steam, seja na Windows Store, mas para quem pretende comprar o Xbox One talvez a melhor opção seja a versão da loja da Microsoft. Se bem que Microsoft no PC nos lembra Games for Windows Live.

Sobre o game em si, ele ganhou o Modo Endurance (categoria Expeditions), onde os jogadores deverão cuidar da temperatura e do apetite da Lara Croft. Ou seja: enquanto ela procura por artefatos e se mantém longe dos lobos, você tem que evitar que a protagonista morra de hipotermia e/ou de fome. E tal expansão sozinha custará US$ 10.

Aliás, é irônico saber que, embora muito bem elogiado pela crítica, nas vendas do varejo norte-americano o Rise of the Tomb Raider foi atropelado pelo Fallout 4. Péssimo timing. Enquanto isso, o povo do PlayStation 4 vai ter de esperar bastante pelo jogo, que estará disponível apenas no final do ano.

Fonte: Gadgets 360 e Windows Central.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples