Meio Bit » Arquivo » Games » Rise of the Tomb Raider chegará aos PCs este mês, via Steam e Windows Store

Rise of the Tomb Raider chegará aos PCs este mês, via Steam e Windows Store

Além do Steam, nos computadores o jogo Rise of the Tomb Raider estaria disponível também na Windows Store logo em breve. Saiba qual a vantagem disso.

8 anos atrás

Laguna_Rise_of_the_Tomb_Raider_Endurance_Wolves

A nova aventura de Lara Croft será um aplicativo universal no Windows 10 (crédito: Gadgets 360)

E o rumor ganha cada vez mais detalhes que podem confirmá-lo: o novo jogo da Lara Croft, até o momento exclusivo do Xbox One e 360, já está listado no Steam, com lançamento previsto para este mês. Se o Rise of the Tomb Raider vai ser mesmo lançado para o PC dia 29 de janeiro, só saberemos daqui a alguns dias.

Ao menos uma coisa já está bem certa quanto ao lançamento do novo Tomb Raider nos computadores: logo de cara, o jogo não estará disponível apenas no Steam. Os jogadores da PC Master Race terão outra opção: o Rise of the Tomb Raider também estará à venda na Windows Store.

Isso significa que o título desenvolvido pela Crystal Dynamics talvez seja um dos primeiros aplicativos universais compartilhados entre o Xbox One e o Windows 10.

Traduzindo: caso você tenha comprado a versão digital de Rise of the Tomb Raider no Xbox One, a versão PC estaria disponível para download na Windows Store, desde que a conta utilizada no Windows 10 seja a mesma da Xbox Live e a desenvolvedora permita o cross-buy. Ao que tudo indica, aparentemente o título é exclusivo da Windows Store do Windows 10, forçando o povo do Windows 7 e 8.1 a ficar sem o jogo.

Não há informações sobre os preços de Rise of the Tomb Raider, seja no Steam, seja na Windows Store, mas para quem pretende comprar o Xbox One talvez a melhor opção seja a versão da loja da Microsoft. Se bem que Microsoft no PC nos lembra Games for Windows Live.

Sobre o game em si, ele ganhou o Modo Endurance (categoria Expeditions), onde os jogadores deverão cuidar da temperatura e do apetite da Lara Croft. Ou seja: enquanto ela procura por artefatos e se mantém longe dos lobos, você tem que evitar que a protagonista morra de hipotermia e/ou de fome. E tal expansão sozinha custará US$ 10.

Aliás, é irônico saber que, embora muito bem elogiado pela crítica, nas vendas do varejo norte-americano o Rise of the Tomb Raider foi atropelado pelo Fallout 4. Péssimo timing. Enquanto isso, o povo do PlayStation 4 vai ter de esperar bastante pelo jogo, que estará disponível apenas no final do ano.

Fonte: Gadgets 360 e Windows Central.

relacionados


Comentários