Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Barack Obama e o DRM Presidencial

Barack Obama e o DRM Presidencial

15 anos atrás

O primeiro presidente eleito desde que o Congresso dos EUA instituiu o sistema de Cotas, Barack Obama tem fama de mão-de-vaca (exceto com dinheiro para empresas falidas), e pelo visto, justificada. Em seu primeiro encontro oficial com Gordon Brown, Primeiro-Ministro do Reino Unido, houve a tradicional troca de presentes.

Gordon Brown deu para Obama entre outras coisas um porta-canetas feito com madeira do HMS Gannet, um navio inglês do Século XIX, que participou ativamente de missões contra tráfico de escravos. Para um afro-descendente (de verdade, o pai do Obama é Queniano) um presente pra lá de significativo.

Só que o lado turco falou mais alto. Obama deu de presente para Gordon Brown nada menos que... um box de DVDs. 25 filmes clássicos, ou seja, velhos.

Problema maior: Devido à estúpida divisão de regiões, os DVDs americanos não funcionarão nos players ingleses, a menos que o Primeiro-Ministro britânico use um modelo desbloqueado, o que seria alvo de crítica da RIAA, MPAA, Amigos de Satã e outras organizações globais que confundem defender direitos autorais com ferrar com o consumidor.

Por outro lado é bom saber que mesmo dois dos homens mais poderosos do mundo não estão imunes aos mesmos incômodos que nós, meros mortais.

Fonte: Guardian

relacionados


Comentários