Meio Bit » Arquivo » Indústria » Mel Brooks previu o futuro: China comprando ar enlatado do Canadá

Mel Brooks previu o futuro: China comprando ar enlatado do Canadá

Se você acha que o mundo não é doido o suficiente para imitar Spaceballs, pense de novo. Uma empresa do Canadá está envasando AR das montanhas em latas de spray e vendendo para a China. Viram? Não somos só nós que compramos qualquer coisa que eles fazem.

8 anos atrás

President-Scroob

No clássico Spaceballs o Planeta Spaceball está passando por uma crise, o ar está acabando. Enquanto não roubam a atmosfera do Planet Druídia, o Presidente Skroob nega qualquer problema, mas é visto aspirando uma lata de PerriAir, ar enlatado.

Uma piada absolutamente cretina, mas não se esqueçam, vivemos tempos interessantes onde a Vida Imita Mel Brooks. Uma empresa canadense chamada Vitality Air está vendendo… ar engarrafado. Juram que usam um processo manual de bombeamento limpo, enchendo garrafas que depois são levadas para uma unidade de processamento e o ar puro e limpo é acondicionado em latas de spray.

img_2713_burned_2

O principal cliente é a China. Eles mandaram inicialmente 500 latas, foram tão bem-recebidas que já encomendaram um carregamento de 4.000 latas, dessas 1.000 já vendidas. Cada lata é vendida por CAD$ 32,00. Isso mesmo, R$ 82,00 por uma lata… de ar.

o-BIRDS-NEST-SPLIT-facebook

A situação da poluição na China está ridícula, mas comprar ar do outro lado do mundo é uma bobagem sem-tamanho, que não vai ajudar em nada. Convenhamos, Ar Gourmet é de lascar.

Se bem que sempre há quem compre essas bobagens, vide o igualmente inacreditável negócio de concentrar água do ar da Amazônia, envasilhar e vender pra consumidores otários ricos na Europa.

O mais engraçado é que toda essa pseudo-preocupação ambiental consome muito mais recursos do que simplesmente trocar o filtro do ar-condicionado.

Fonte: Salon.

relacionados


Comentários