Meio Bit » Arquivo » Hardware » Aspirador-robô da LG acumula nova função: segurança

Aspirador-robô da LG acumula nova função: segurança

Novo modelo de aspirador de pó inteligente da LG pode fazer às vezes de segurança doméstico, detectando movimento na casa e avisando o dono

8 anos atrás

lg-rom-bot

A LG tem entre seus produtos da linha branca uma bem estabelecida série de robozinhos aspiradores de pó, na esteira do sucesso alcançado pela Roomba, uma das marcas pioneiras do setor e a mais popular. Lá fora é quase um item para casa como qualquer outro, por aqui… bem, os preços não ajudam muito.

Pois bem, os coreanos costumam brincar com seus robozinhos adicionando funcionalidades curiosas, como por exemplo comando de voz. Agora o novo HOM-BOT Turbo+, que será apresentado na CES 2016 conta com um interessante recurso: o de monitoramento de ambientes.

O principal feature que a LG está introduzindo em seu novo aspirador-robô é chamado “Home-Joy”, uma função de realidade aumentada que faz uso do app instalado no smartphone. Ao apontar a câmera para uma determinada posição o robozinho se dirige até lá e começa a limpar, graças às três câmeras embutidas em seu corpo. Isso elimina a necessidade do aparelho mapear a área para começar a faxina, apenas dê uma ordem e ele cumpre.

No entanto o recurso mais legal é mesmo o modo chamado “Home-View”, que nada mais é do que uma função de vigilância. Através dele o usuário pode monitorar um ciclo de limpeza através de um feed ao vivo no smartphone, não importando onde você esteja. E mais, ele age como uma câmera de segurança móvel que envia fotos para o dono caso detecte algum movimento dentro de casa, quando não deveria ter ninguém. Assim, caso você não esteja em casa é possível através do seu smartphone saber se alguém não convidado entrou na sua casa.

Claro que isso abre uma gama de possibilidades, embora seja muito mais provável que o Turbo+ acabe disparando uma série de falsos positivos caso você tenha gatos em casa; eles adoram os aspiradores-robô:

TexasGirly1979 — Cat Wearing A Shark Costume Cleans The Kitchen On A Roomba. Shark Week. #SharkCat cleaning Kitchen!

O Turbo+ estará entre as várias novidades que a LG levará para a CES 2016, que começará daqui a duas semanas.

Fonte: LG (em coreano).

relacionados


Comentários