Meio Bit » Arquivo » Games » Ex-jogador da NBA adquire equipe de eSports

Ex-jogador da NBA adquire equipe de eSports

Ator e ex-jogador do Los Angeles Lakers, Rick Fox foi apontado como o comprador da Gravity Gaming, equipe especializada em League of Legends e que agora se chamará Echo Fox.

8 anos atrás

league-of-legends

É relativamente comum vermos ex-atletas adquirirem ou montarem equipes de futebol, basquete e até Formula 1, mas com a ascensão dos eSports, existe uma boa chance de que esses milionários passem a investir naqueles que jogam videogame profissionalmente.

Um dos primeiros a se arriscar nesse mercado é Rick Fox, ator que participou da série Oz e ex-jogador que por 13 temporadas frequentou as quadras da NBA. Recentemente ele pagou US$ 1 milhão na Gravity Gaming, equipe especializada em League of Legends e que agora se chamará Echo Fox, porque é claro, ele não poderia perder a chance de dar uma massageada no ego.

Embora não seja tão conhecido quanto um Kobe Bryant ou um Shaquille O'Neal, Fox pode se orgulhar de ter sido três vezes campeão da NBA enquanto jogava pelo Los Angeles Lakers e mesmo sem nenhum envolvimento com os eSports anteriormente, ele já havia mostrado interesse na modalidade, afirmando que ela deve ser considerada um esporte e tendo conversando sobre o assunto em programa com Gordon Haywood, jogador do Utah Jazz e conhecido pela sua paixão pela criação da Riot Games.

Sobre a Gravity Gaming, apesar da equipe não ter conseguido se classificar para o campeonato mundial deste ano, ela terminou entre as seis melhores nas últimas temporadas de verão e da primavera, e com boa parte dos membros tendo a deixado recentemente, a expectativa é de que novos “atletas” sejam contratados e a Echo Fox lute por lugares mais altos.

Será interessante ver como a fama de Rick Fox e principalmente, seu conhecimento sobre o funcionamento de um grande time profissional de esporte poderá ajudar a tornar a nova equipe melhor e caso outros ex-atletas e executivos da área sigam este mesmo caminho, acredito que os eSports não demorarão muito para se tornar um monstro muito maior do que temos visto.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários