Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook agora vai concorrer com Foursquare e Yelp

Facebook agora vai concorrer com Foursquare e Yelp

Zuck mira no Foursquare e Yelp: Facebook começa a testar recurso chamado Serviços Profissionais, que ajuda a encontrar locais recomendados

8 anos atrás

facebook

E nosso velho amigo Mark Zuckerberg continua com seus esforços de abraçar o mundo com as pernas, oferecendo soluções próprias para combater aplicativos rivais em várias frentes. A mais recente empreitada foi descoberta por acaso, uma ferramenta chamada “Serviços Profissionais” que bate de frente com o Yelp e o Foursquare (o app de recomendações, não o Swarm): permite a consulta de serviços e locais em determinada área e confira notas e avaliações.

Segundo o site Search Engine Land que encontrou a ferramenta, o Facebook Professional Services está no ar desde o mês passado e pode ser utilizado normalmente pelos usuários que acessarem este link (como meu Facebook está em inglês não sei se vai funcionar para quem o utiliza em português; deixem suas impressões nos comentários), mas ela é um recurso exclusivo de navegadores, via desktop ou mobile. Ao abrir a página ela já reconhece onde você está, e permite encontrar qualquer tipo de serviço, separados por proximidade, notas e recomendações dos usuários da rede social. Por causa disso algumas coisas curiosas podem acontecer como no exemplo, onde o primeiro restaurante da lista possui uma declaração nada amigável de um cliente, mas por estar mais próximo de onde estou ele foi colocado à frente de outros estabelecimentos (clique para ampliar).

facebook-001

E funcionou direitinho no smartphone (o segundo é perto de casa):

facebook-002

A intenção do Facebook é combater principalmente serviços populares como o Yelp e o Angie's List, bem como a porção de recomendações do Foursquare que desde sua divisão perdeu força, mas ainda é lembrado. Claro que ainda há muito o que corrigir mas uma vez se torne viável é certo que virará um app para concorrer com os rivais, não faz sentido manter esse tipo de busca restrita à rede em si, e apenas via browser.

Fonte: Search Engine Land via The Next Web.

relacionados


Comentários