Meio Bit » Games » Return to Ravenholm, o episódio do Half-Life 2 que nunca existiu

Return to Ravenholm, o episódio do Half-Life 2 que nunca existiu

Site divulga imagens do Return to Ravenholm, jogo que funcionaria como o quarto episódio do Half-Life 2 e que nem todos sabiam que estavam sendo produzido pelo Arkane Studios.

8 anos atrás

half-life-2

O fato de a Valve nunca ter anunciado o Half-Life 3 fez com que o jogo fosse transformado numa grande piada, mas apesar de não podermos negar que todos os fãs da franquia adorariam ver a continuação da saga de Gordon Freeman, muitas vezes esquecemos que isso poderia acontecer não através de um terceiro capítulo, mas da continuação dos episódios lançados para o Half-Life 2.

Quem terminou o Episode 2 provavelmente ficou bastante curioso para saber qual seria o papel do Borealis e para dar continuidade ao enredo, a desenvolvedora tinha planejado não apenas mais um episódio, mas pelo menos dois e um detalhe interessante é que o quarto não seria desenvolvido internamente, mas pela Arkane Studios, mesmo estúdio que depois conquistou muitas pessoas com o excelente Dishonored.

Conhecido também como Return to Ravenholm, a história deste episódio se passaria antes do término do segundo e como o nome sugere, nos levaria de volta à cidade europeia que para muitos é um dos lugares mais legais do Half-Life 2. Infelizmente a sua produção foi cancelada em 2007 e poucos detalhes sobre ele foram revelados.

Eis que para a alegria dos fãs, o site Valve Time teve acesso a várias imagens da expansão e que fazem parte do portfólio de Robert Wilinski, um artista de ambiente que trabalhou na Arkane naquela época e nelas podemos ter uma noção de como o projeto estava ficando.

Return-to-Ravenholm

Talvez o mais interessante nessa história toda seja lembrarmos que em 2012 o roteirista Marc Laidlaw revelou que o desenvolvimento do Half-Life 2: Episode 4 não continuou porque a Valve chegou a conclusão de que não valia mais a pena investir nele naquela ocasião, já que muito do que estava sendo feito ali era semelhante demais com a jogos de tiro com essa temática.

Será que um dia veremos um novo Half-Life? Essa é a pergunta de um milhão de dólares, mas com a Valve aparentemente mais preocupada em lucrar com as vendas no Steam e com as microtransações no Dota 2, eu sinceramente desisti de esperar.

ValveTime — New Half-Life 2: Episode Four Screenshots Revealed! - ValveTime Spotlight Exclusive

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários